Rondônia, - 15:36

 

Você está no caderno - Geral
Excesso de hormônios faz vaca dar à luz trigêmeos pela segunda vez
Publicado Segunda-Feira, 30 de Julho de 2012, às 10:26 | Fonte G1 0
https://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=257915&codDep=31" data-text="Excesso de hormônios faz vaca dar à luz trigêmeos pela segunda vez

  
 
 

Vaca tem seis anos e é reconhecida na região pelo potencial.
Três bezerros nasceram em sítio de cidade mineira.

Uma vaca deu à luz trigêmeos pela segunda vez consecutiva, em um sítio de Jacuí (MG). Vicente Gonçalves Neto, administrador do sítio, não escondeu a surpresa que teve ao ajudar no parto dos três bezerros. “É impressionante. Três de uma vez é muito bom”, disse.

 

Os bezerros são fruto do cruzamento da vaca Estrela com o boi Oriente. A vaca tem seis anos de idade. O potencial dela é bem conhecido nas redondezas.

Essa foi a segunda vez consecutiva que a vaca Estrela deu à luz trigêmeos. Isso é considerado um fato raro e pode ser explicado por um distúrbio de hormônios. “Essa vaca tem excesso de hormônios responsável pela maturação dos óvulos no ovário”, disse o veterinário João Murildo da Silva. 

 

   

Fotos mostram os três bezerros que nasceram no ano passado, também de cruzamento natural. Eles foram vendidos para outro criador de gado.

 

Os dois novos bezerros ainda não têm nome. Mas a fêmea já recebeu uma homenagem do dono. “A única certeza é a Estrelinha, que é filha da Estrela. Se puxar a mãe, será bom demais”, afirmou Vicente. 

Foi a terceira cria da vaca Estrela. Além da qualidade reprodutora, o animal produz 20 litros de leite por dia.







Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

ADS NEWS 5

Veja também em Geral


EM RONDÔNIA: AROM adverte prefeitos sobre eleições e fim de mandato
...


Semana do Meio Ambiente em Guajará-Mirim tem ação Bi-Nacional
...


Prefeito da capital cede à pressão do SET
...


OPERAÇÃO DOMINÓ: GOVERNADOR E SENADOR DE RONDÔNIA NA MIRA DA POLÍCIA FEDERAL
...

 

ADS NEWS 2

ADS NEWS 3


:: Publicidade :::


 
 
 
 
EMRONDONIA.COM