Rondônia, - 06:57
Últimas Política Amazônia Saúde Agronegócios Capital Interior
Tecnologia Religião Artigos Fotojornalismo Nacional Anuncie Fale Conosco

 

Você está no caderno - Geral
Marinha Raupp defende o fortalecimento do esporte e valorização dos profissionais de educação física
Publicado Segunda-Feira, 30 de Julho de 2012, às 22:29 | Fonte ASSESSORIA 0
http://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=257114&codDep=31" data-text="Marinha Raupp defende o fortalecimento do esporte e valorização dos profissionais de educação física
  
 
 

A deputada federal Marinha Raupp (PMDB), participou nessa quarta-feira (13/05) em Brasília, do seminário "Educação Física e Esporte Escolar: da Formação à Competição". Promovido pela Comissão de Turismo e Desporto, o evento tem por objetivo ampliar a interlocução do universo escolar com o esporte de competição e a educação física. Marinha Raupp destacou a importância do tema, ao lembrar que 2009 foi eleito o Ano Nacional da Educação Física Escolar pelo Conselho Federal de Educação Física (Confef).

 

           Segundo Marinha Raupp, o esporte favorece o desenvolvimento pleno da cidadania, contribuindo na formação de valores como a ética, transparência, trabalho em equipe, respeitos às regras e à diversidade. A parlamentar também defendeu a implementação de políticas voltadas à democratização do esporte e lazer, além da valorização do profissional de educação física. Nesse sentido, Marinha Raupp afirmou ser importante o trabalho em conjunto dos Ministérios da Educação e do Esporte.

 

         Durante o evento, o secretário Nacional do Esporte Educacional do Ministério do Esporte, Júlio Filgueira, afirmou que é preciso garantir uma infraestrutura mínima para desenvolver as atividades de educação física, segundo ele faltam espaço, quadras esportivas e professores capacitados para lidar com as necessidades das crianças e dos adolescentes. Ele também lembrou que o programa Segundo Tempo, do ministério do Esporte, atende atualmente 1 milhão de crianças com a prática de esportes em todo o Brasil.

 

           O fortalecimento do esporte em Rondônia tem sido defendido por Marinha Raupp ao longo dos seus mandatos. Nesse sentido, a parlamentar garantiu recursos para a construção de quadras poliesportivas, estádio municipal e implantação de Núcleo de Esporte em diversos municípios do estado, entre eles, Alto Alegre dos Parecis, Alvorada do Oeste, Cacoal, Parecis, Rolim de Moura, dentre outros.








Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

 
 
Veja também em Geral


Incra visita área para reassentamento das famílias do PA Joana D?Arc
...


Porto Velho Shopping comemora dois anos neste sábado
...


CLIMA QUENTE: Assessor da Presidência chama dirigente da FIFA de vagabundo
...


No Dia Internacional do Consumidor governo de Rondônia distribui R$ 1 milhão em prêmios
...

 

      





2016 - ARIQUEMES ONLINE - Informação Sem fronteiras

© 2014 - 2017 • Ernesto & Eugenio Comunicação
jornal@emrondonia.com
redacao@ariquemesonline.com.br
(69) 9 9201-1314 (WhatsApp) - 9 9967-8787 (Oi)
Porto Velho - Rondônia - Brasil

Livre a reprodução, transmissão por broadcast, ou redistribuição dos conteúdos. Pede-se a citação do crédito.
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do EMRONDONIA.COM. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.









 
 
 
  EMRONDONIA.COM