Rondônia, - 01:40
Últimas Política Amazônia Ciência e Saúde Agronegócios Capital Interior
Tecnologia Religião Artigos Fotojornalismo Nacional Anuncie Fale Conosco
   

 

Você está no caderno - Geral
EM RONDÔNIA: Deputado porpõe ação para assegurar o direito a meia entrada aos estudantes em feiras agropecuárias
Publicado Segunda-Feira, 30 de Julho de 2012, às 15:15 | Fonte ASSESSORIA 0
http://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=256861&codDep=31" data-text="EM RONDÔNIA: Deputado porpõe ação para assegurar o direito a meia entrada aos estudantes em feiras agropecuárias

  
 
 

Após o registros de incidentes ano passado, quando a meia entrada foi repassada com o valor de entrada inteira a comunidade em geral, o deputado Doutor Alexandre Brito (PTC), está apresentando na Assembléia Legislativa, indicação reivindicando a Coordenadoria do Procon – Programa de Orientação e Defesa do Consumido a elaborar um plano de ação de fiscalização em eventos públicos nas áreas de cultura, artístico e de lazer, visando assegurar o cumprimento da Lei quanto ao direito a Meia Entrada aos estudantes.

A medida de acordo com o deputado Doutor Alexandre Brito se faz necessário para evitar que promotores desonestos, “mascarem” o valor atribuído a meia entrada, e na prática repassem ao usuário o valor da entrada inteira, e desta forma ignorando, discriminando e não assegurando os direitos dos estudantes.

“Infelizmente alguns promotores de eventos ainda insistem na prática de discriminação aos estudantes, e tentam formulas mirabolantes para não cumprir a Lei da Meia Entrada aos estudantes.  Recentemente tais práticas direcionam para as intituladas feiras agropecuárias, ignorando completamente o direito a este benefício no tocante a diversão de qualquer natureza”, declarou o parlamentar.

Diante do alerta de entidades estudantis da capital, o parlamentar apresentou oficialmente a propositura e pede ainda uma ação conjunta do Procon e a Polícia Civil devido as fortes suspeitas de se tratar de mais uma trama engendrada pela coordenação de alguns eventos para burlar o direito dos estudantes. “Vários promotores de evento da cidade já foram multados pela Justiça por não obedecer à Lei e ainda discriminar estudantes, mas infelizmente tais práticas persistem, com raras exceções”, observou.

Ao concluir disse o parlamentar ser preciso atenção redobrada, pois algumas entidades para não respeitar o direito dos estudantes, vendem meia entrada com o valor de entrada inteira. Segundo ele, ano passado dois elementos que tentaram “driblar” a Lei foram condenados.  Os dois acusados cobravam a meia-entrada só para não chamar a atenção, pois na prática os ingressos eram vendidos como se fosse ´inteira´. O Ministério Público conseguiu descobrir a fraude após pedir informações à Secretaria Municipal de Fazenda de Porto Velho.  De acordo com o Fisco Municipal, os acusados declararam que somente 23 entradas inteiras foram cobradas no valor integral contra 45.745 que pagaram meia-entrada. Segundo o Ministério Público essa venda é totalmente improvável, pois várias pessoas que participaram do evento em 2008 adquiriram ingressos pela metade do preço, sem a apresentação de qualquer documento capaz de comprovar que eram estudantes ou clientes de uma empresa de telefonia.





Notícia visualizada Contador de visitasvezes




Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Veja também em Geral


FUTEBOL EM RONDÔNIA: Ji-Paraná lança site oficial em fevereiro
...


Cortador de cana exposto ao sol tem direito a adicional de insalubridade
...


ELEIÇÕES EM RONDÔNIA: Sistema de Prestação de Contas já está disponível para download
...


EM PLENO CARNAVAL, BANDAS DE ROCK AGITAM BRASILIA
...

 

::: Publicidade :::



:: Publicidade :::

 
 
 
  EMRONDONIA.COM
FALE CONOSCO  |  ANUNCIE  |  EQUIPE  |  MIDIA KIT   |  POLÍTICA DE PRIVACIDADE

Parceiros :::