Rondônia, - 14:56
Últimas Política Amazônia Ciência e Saúde Agronegócios Capital Interior
Tecnologia Religião Artigos Fotojornalismo Nacional Anuncie Fale Conosco
   

 

Você está no caderno - Geral
FORÇA POLÍTICA: SUPERITENDÊNCIA DO BB SERÁ IMPLANTADA NO ACRE
Publicado Segunda-Feira, 30 de Julho de 2012, às 16:19 | Fonte EMRONDONIA / ARIQUEMES ONLINE 0
http://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=256348&codDep=31" data-text="FORÇA POLÍTICA: SUPERITENDÊNCIA DO BB SERÁ IMPLANTADA NO ACRE

  
 
 

O senador Tião Viana (PT-AC) comemorou, nesta quarta-feira (8), a implantação da Superintendência Estadual do Banco do Brasil no Acre e agradeceu ao ex-presidente do banco, Lima Neto, pelo atendimento da antiga reivindicação. Na avaliação do senador, a medida facilitará a concessão de crédito no estado, devido à maior autonomia e poder de decisão da superintendência.

Tião Viana ressaltou que o Banco do Brasil há mais de 80 anos vem acompanhando o desenvolvimento econômico do Acre.

O senador Valdir Raupp (PMDB-RO) disse, em aparte, que o Conselho da Diretoria do BB já aprovou também o retorno da Superintendência em Rondônia, que havia sido transferida para o Mato Grosso.

Tião Viana também lamentou a crise que os municípios vêm enfrentando, em razão da isenção de impostos que formam o Fundo de Participação dos Municípios, reduzindo, portanto, os recursos do fundo e os repasses às prefeituras. Ele citou entrevista do geógrafo, economista e consultor da ONG Transparência Municipal, François Bremaeker, em que este ressalta a repercussão direta da queda na arrecadação federal na transferência de recursos para os municípios.

O economista lembrou, segundo o senador, que antes da crise a previsão da Secretaria do Tesouro Nacional era de um aumento na arrecadação de 10,5%, mas no primeiro trimestre deste ano a transferência do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) ficou 9,1% abaixo da transferência registrada no mesmo período do não passado.

Tião Viana solidarizou-se com as prefeituras, em especial as dos pequenos municípios.
- Entendo as razões do governo do presidente Lula, mas ao mesmo tempo precisamos criar imediatamente alternativas a favor dos municípios - disse o senador, lembrando que o governo federal já estaria elaborando uma proposta imediata para tranquilizar os prefeitos.





Notícia visualizada Contador de visitasvezes




Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Veja também em Geral


Manaus sobe no ranking e apresenta a 5ª cesta básica mais cara do Brasil
...


Mega-Sena sorteia R$ 2 milhões neste sábado
...


UHE SANTO ANTÔNIO: Trabalhadores retornam ao trabalho e empresa terá uma semana para apresentar uma resposta às reivindicações
...


ESPECIAL: Os fazendeiros de Mato Grosso
...

 

::: Publicidade :::



:: Publicidade :::

 
 
 
  EMRONDONIA.COM
FALE CONOSCO  |  ANUNCIE  |  EQUIPE  |  MIDIA KIT   |  POLÍTICA DE PRIVACIDADE

Parceiros :::