Rondônia, - 04:48
Últimas Política Amazônia Ciência e Saúde Agronegócios Capital Interior
Tecnologia Religião Artigos Fotojornalismo Nacional Anuncie Fale Conosco
   

 

Você está no caderno - Geral
FORÇA POLÍTICA: SUPERITENDÊNCIA DO BB SERÁ IMPLANTADA NO ACRE
Publicado Segunda-Feira, 30 de Julho de 2012, às 16:19 | Fonte EMRONDONIA / ARIQUEMES ONLINE 0
http://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=256348&codDep=31" data-text="FORÇA POLÍTICA: SUPERITENDÊNCIA DO BB SERÁ IMPLANTADA NO ACRE

  
 
 

O senador Tião Viana (PT-AC) comemorou, nesta quarta-feira (8), a implantação da Superintendência Estadual do Banco do Brasil no Acre e agradeceu ao ex-presidente do banco, Lima Neto, pelo atendimento da antiga reivindicação. Na avaliação do senador, a medida facilitará a concessão de crédito no estado, devido à maior autonomia e poder de decisão da superintendência.

Tião Viana ressaltou que o Banco do Brasil há mais de 80 anos vem acompanhando o desenvolvimento econômico do Acre.

O senador Valdir Raupp (PMDB-RO) disse, em aparte, que o Conselho da Diretoria do BB já aprovou também o retorno da Superintendência em Rondônia, que havia sido transferida para o Mato Grosso.

Tião Viana também lamentou a crise que os municípios vêm enfrentando, em razão da isenção de impostos que formam o Fundo de Participação dos Municípios, reduzindo, portanto, os recursos do fundo e os repasses às prefeituras. Ele citou entrevista do geógrafo, economista e consultor da ONG Transparência Municipal, François Bremaeker, em que este ressalta a repercussão direta da queda na arrecadação federal na transferência de recursos para os municípios.

O economista lembrou, segundo o senador, que antes da crise a previsão da Secretaria do Tesouro Nacional era de um aumento na arrecadação de 10,5%, mas no primeiro trimestre deste ano a transferência do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) ficou 9,1% abaixo da transferência registrada no mesmo período do não passado.

Tião Viana solidarizou-se com as prefeituras, em especial as dos pequenos municípios.
- Entendo as razões do governo do presidente Lula, mas ao mesmo tempo precisamos criar imediatamente alternativas a favor dos municípios - disse o senador, lembrando que o governo federal já estaria elaborando uma proposta imediata para tranquilizar os prefeitos.








Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Veja também em Geral


Jesualdo Pires diz que empreendedor brasileiro está sufocado
...


DEPUTADO RONDONIENSE DIZ QUE AMAZÔNIA E DE QUEM MORA NELA E QUE GOVERNO FEDERAL É OMISSO
...


Veja as manchetes dos principais jornais nesta quarta
...


Procuradoria Regional Eleitoral pede cassação do governador Ivo Cassol por infidelidade partidária
...

 

::: Publicidade :::



:: Publicidade :::

 
728x90 350x90
 
 
  EMRONDONIA.COM
FALE CONOSCO  |  ANUNCIE  |  EQUIPE  |  MIDIA KIT   |  POLÍTICA DE PRIVACIDADE