Rondônia, - 08:11

 

Você está no caderno - Geral
DIRETO DE BRASÍLIA: DELEGADO DA PF FALA SE QUISER EM CPI DA CÂMARA
Publicado Segunda-Feira, 30 de Julho de 2012, às 21:28 | Fonte EMRONDONIA / ARIQUEMES ONLINE 0
https://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=256224&codDep=31" data-text="DIRETO DE BRASÍLIA: DELEGADO DA PF FALA SE QUISER EM CPI DA CÂMARA

  
 
 

O Supremo Tribunal Federal (STF) concedeu nesta quarta-feira (1º) um habeas corpus preventivo ao delegado Protógenes Queiroz que terá o direito de permanecer ‘em silêncio’ e não responder a questionamentos durante o seu depoimento à CPI dos Grampos na Câmara. O delegado, que foi responsável pela Operação Satiagraha, foi convocado para depor no próximo dia 8 de abril.

Pela decisão do STF, Protógenes também fica desobrigado a assinar o termo de compromisso como testemunha no depoimento à CPI. O habeas corpus, concedido pelo ministro Carlos Alberto Menezes Direito, garante que Protógenes não seja preso durante o seu depoimento. Na semana passada, o presidente da CPI, deputado Marcelo Itagiba (PMDB-RJ), ameaçou prender o delegado, caso ele se recusasse a responder as perguntas.

A decisão do STF também se estende ao escrivão da Polícia Federal (PF) Walter Guerra Silva, apontado com coordenador de parte do trabalho de escutas clandestinas designadas por Protógenes. Walter, que é tido como o braço direito do delegado, irá depor hoje à CPI dos Grampos.

Na tarde desta terça-feira (31), a CPI adiou o depoimento do delegado Protógenes, marcado para hoje, e do ex-diretor-geral da Agência Brasileira de Inteligência (Abin) Paulo Lacerda, marcado para esta quinta-feira (2). Protógenes depõe no próximo dia 8 de abril, enquanto Lacerda comparece à CPI no dia 15.








Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

ADS NEWS 5

Veja também em Geral


Irmã de Ângela Bismarchi morre com tiro no peito em Niterói
...


ENCONTRO DISCUTE INTEGRAÇÃO TECNOLÓGICA DOS MINISTÉRIOS PÚBLICOS
...


Caminhão com a maior pressão sonora da américa latina estará em Vilhena
...


Fronteiras brasileiras na região Norte podem estar mais vulneráveis do ponto de vista sanitário
...

 


ADS NEWS 3




 
 
 
 
EMRONDONIA.COM

Tereré News