Rondônia, - 11:45
Últimas Política Amazônia Ciência e Saúde Agronegócios Capital Interior
Tecnologia Religião Artigos Fotojornalismo Nacional Anuncie Fale Conosco

 

Você está no caderno - Geral
Curso de jornalismo poderá ser revisto
Publicado Segunda-Feira, 30 de Julho de 2012, às 18:15 | Fonte EMRONDONIA.COM.BR 0
http://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=255833&codDep=31" data-text="Curso de jornalismo poderá ser revisto
  
 
 

Alunos, professores, pesquisadores, profissionais e representantes dos segmentos da sociedade civil podem participar, até o dia 30 de março, da consulta pública para a revisão das Diretrizes Curriculares Nacionais do curso de jornalismo. Até essa data, a comissão de especialistas constituída pela Secretaria de Educação Superior para subsidiar o MEC (Ministério da Educação) no trabalho de revisão das diretrizes receberá, pelo e-mail consulta.jornalismo@mec.gov.br, o perfil considerado desejável para o profissional do jornalismo e as principais competências a serem adquiridas durante a graduação.

A comissão, presidida pelo professor José Marques de Melo, tem como intenção receber sugestões de segmentos ligados às universidades, ao mercado de trabalho, aos movimentos sociais, e da sociedade civil de maneira geral. Para ver a nota da comissão de especialistas sobre a consulta pública, clique aqui.

As diretrizes curriculares orientam as IES (instituições de Ensino Superior) na formulação do projeto pedagógico de um curso de graduação e são estabelecidas pelo CNE (Conselho Nacional de Educação), por solicitação do MEC.

Na reunião de instalação, realizada em 19 de fevereiro, em Brasília, a comissão de especialistas definiu ainda a realização de três audiências públicas nos estados do Rio de Janeiro (20 de março), Pernambuco (24 de abril) e São Paulo (18 de maio).

Para a primeira audiência, serão convidados professores e intelectuais da área. Na segunda, representantes das associações, entidades de classe e jornalistas profissionais que estejam no mercado de trabalho devem comparecer. Para a terceira, serão convidados segmentos da sociedade civil, movimentos sociais e organizações não-governamentais.








Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Veja também em Geral


Prefeitura de Porto Velho vai contratar aprovados ainda em fevereiro
...


Em Manaus, som alto gerou 5 mil denúncias nos seis primeiros meses
...


Sindicalistas se articulam na Capital
...


Mega-Sena acumula e pode pagar R$ 55 milhões
...

 

::: Publicidade :::



:: Publicidade :::

 
728x90 350x90
 
 
  EMRONDONIA.COM
FALE CONOSCO  |  ANUNCIE  |  EQUIPE  |  MIDIA KIT   |  POLÍTICA DE PRIVACIDADE