Rondônia, - 06:49
Últimas Política Amazônia Ciência e Saúde Agronegócios Capital Interior
Tecnologia Religião Artigos Fotojornalismo Nacional Anuncie Fale Conosco
   

 

Você está no caderno - Geral
Ministério do Trabalho vai apurar denúncias de desrespeitos aos direitos dos trabalhadores nas hidrelétricas do Madeira
Publicado Segunda-Feira, 30 de Julho de 2012, às 18:12 | Fonte EMRONDONIA.COM.BR 0
http://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=255831&codDep=31" data-text="Ministério do Trabalho vai apurar denúncias de desrespeitos aos direitos dos trabalhadores nas hidrelétricas do Madeira

  
 
 

Vereadores de Porto Velho também estão apurando denúncias contra as empreiteiras.
 

O Superintendente Regional do Ministério do Trabalho e Emprego de Rondônia, Ruy Motta, informou  que foi convocada uma reunião com a assessoria técnica e a Seção de Inspeção do Trabalho da Instituição para discutir e apurar a veracidade quanto as denúncias veiculadas na imprensa local sobre o não cumprimento dos direitos dos trabalhadores, inclusive, citando a ocorrência de trabalho escravo, nas obras de construção das hidrelétricas de Jirau e São Antônio no rio Madeira, e a partir daí, traçar os planos de ação para coibir e punir conforme determina a legislação, caso realmente essa prática venha ocorrendo.

“A ação do Ministério do Trabalho será feita depois de apurar as denúncias e as medidas já foram tomadas. Nossa prática e nossa obrigação é preservar e garantir os direitos, estabelecidos em Lei, do trabalhador, e assim será feito”, afirmou Ruy Motta.

Quanto as denúncias formuladas por alguns vereadores de Porto Velho, na sessão especial realizada no distrito de Jaci-Paraná, sobre maus-tratos sofridos por trabalhadores nas obras das hidrelétricas, Ruy Motta sugeriu à Câmara de Vereadores que formalize essas denúncias a Superintendência do Ministério do Trabalho em Rondônia que de pronto, serão averiguadas, e tomadas todas as medidas adequadas que cada caso exigir.

O Superintendente disse ainda que assim que os trabalhos de apuração e as medidas cabíveis forem realizadas, todas as informações serão passadas à imprensa para que a população tenha conhecimento que o Ministério do Trabalho não está omisso e está cumprindo com suas devidas obrigações.








Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Veja também em Geral


As duas caras do Itaú
...


Papa pede que Igreja na América Latina lute contra a corrupção
...


PORTO VELHO: Lei Maria da Penha é tema de debate no Congresso de Direito das Famílias
...


TJ-SP condena promotor que chamou juiz de desequilibrado em representação
...

 

::: Publicidade :::



:: Publicidade :::

 
350x90
 
 
  EMRONDONIA.COM
FALE CONOSCO  |  ANUNCIE  |  EQUIPE  |  MIDIA KIT   |  POLÍTICA DE PRIVACIDADE