Rondônia, - 06:48
Últimas Política Amazônia Ciência e Saúde Agronegócios Capital Interior
Tecnologia Religião Artigos Fotojornalismo Nacional Anuncie Fale Conosco
   

 

Você está no caderno - Geral
Luxo e glamour marcam desfile das escolas de samba de Manaus
Publicado Segunda-Feira, 30 de Julho de 2012, às 08:56 | Fonte EMRONDONIA.COM.BR 0
http://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=255581&codDep=31" data-text="Luxo e glamour marcam desfile das escolas de samba de Manaus

  
 
 

MANAUS - As Escolas de Samba do grupo especial de Manaus fazem uma festa linda na avenida. O luxo e o glamour marcam o desfile de 2009. No meio da multidão, muitos visitantes se encantam com o Carnaval da cidade. A festa começou com o desfile da Escola "Andança de Ciganos" que traduziu em cores e brilho a história da cidade de Itacoatiara.

A  Escola Presidente Vargas escolheu o estado que faz divisa com o Amazonas, Roraima. Diversos setores do estado foram mostrados como as belezas naturais, as lendas, a economia e o futuro de Roraima.

O processo de colonização da Amazônia veio com a Balaku-Blaku. E foi na Caravela dos sonhos que a escola entrou na avenida.Na Comissão de Frente, uma batalha entre espanhóis e nativos da Amazônia.Em cinco carros alegóricos a Balaku Blaku demonstrou a vontade de ganhar o campeonato deste ano.

Unidos do Alvorada balançou o público. No alto, a torcida organizada recebeu a escola com energia positiva.Quatro mil brincantes se vestiram para viver a magia do carnaval e defender o objetivo da escola: ser a melhor. De exú a oxalá, com as bênçãos do criador tudo pode mudar. O  tema trouxe as crenças e os exús abriam o caminho. No carro que representava Iemanjá exalava um cheiro de flores para representar o encanto da mãe das águas.

Com movimentos reais, o Tucano da Sem Compromisso veio guiado pela comissão de frente, onde Adão e Eva evoluíram.O Amor foi o tema interpretado pela escola. Mestres-salas e portas-bandeiras, além de talento, trouxeram figurinos de amores clássicos como de Marco Antônio e Cleópatra.Uma festa de beleza e astral amazônicos.








Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Veja também em Geral


As duas caras do Itaú
...


Papa pede que Igreja na América Latina lute contra a corrupção
...


PORTO VELHO: Lei Maria da Penha é tema de debate no Congresso de Direito das Famílias
...


TJ-SP condena promotor que chamou juiz de desequilibrado em representação
...

 

::: Publicidade :::



:: Publicidade :::

 
350x90
 
 
  EMRONDONIA.COM
FALE CONOSCO  |  ANUNCIE  |  EQUIPE  |  MIDIA KIT   |  POLÍTICA DE PRIVACIDADE