Rondônia, - 20:12
Últimas Política Amazônia Ciência e Saúde Agronegócios Capital Interior
Tecnologia Religião Artigos Fotojornalismo Nacional Anuncie Fale Conosco
   

 

Você está no caderno - Geral
Criança perde fala e movimentos após tratar dor de dente no RS
Publicado Segunda-Feira, 30 de Julho de 2012, às 19:51 | Fonte G1 0
http://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=254043&codDep=31" data-text="Criança perde fala e movimentos após tratar dor de dente no RS

  
 
 

O Ministério Público do Rio Grande do Sul investiga o caso de uma menina, de 6 anos, que perdeu a fala e os movimentos do corpo depois de ser internada para tratar uma dor de dente em Passo Fundo (RS).

A menina foi internada no Hospital da Cidade de Passo Fundo no dia 3 de setembro e recebeu alta no dia 25 de outubro. “Ela passou por uma cirurgia e teve alta com seqüelas neurológicas graves. Parou de falar, de ouvir, de se movimentar e se alimenta por sonda”, afirma José Gonçalves Luz, pai da menina.

“Estamos avaliando as condições que levaram a menina a ficar nessa situação de saúde. Queremos averiguar se houve negligência da rede de atendimento ou dos pais”, afirma Ana Cristina Ferreveze Cirne, promotora de Justiça da 2ª Promotoria de Passo Fundo.

“A equipe médica me informou que houve uma parada cardíaca e que faltou oxigênio no cérebro, porque minha filha teria se desentubado sozinha”, afirma Edna Aparecida dos Santos, mãe da garota. Os pais da menina são catadores de papel e afirmam estar sem trabalhar por conta do problema de saúde da filha.

De acordo com a assessoria de imprensa do hospital, assim que chegou à unidade a paciente recebeu atendimento. Por meio de nota, o hospital diz que “após averiguação dos fatos, a paciente recebeu a assistência necessária” e “toda a infra-estrutura da instituição foi disponibilizada para que os profissionais realizassem o referido atendimento”.

O pai da menina se mostra inconformado com a situação. “Ela era uma criança saudável, nunca teve nenhum problema grave. Foi muito triste ouvir que ela não tem chance de melhorar”, diz.

Na noite de quinta-feira (30), ela foi internada no Hospital São Vicente de Paulo, onde deve passar por uma bateria de exames. De acordo com a assessoria de imprensa da unidade, o estado de saúde da menina é estável.








Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Veja também em Geral


Jesualdo Pires diz que empreendedor brasileiro está sufocado
...


DEPUTADO RONDONIENSE DIZ QUE AMAZÔNIA E DE QUEM MORA NELA E QUE GOVERNO FEDERAL É OMISSO
...


Veja as manchetes dos principais jornais nesta quarta
...


Procuradoria Regional Eleitoral pede cassação do governador Ivo Cassol por infidelidade partidária
...

 

::: Publicidade :::



:: Publicidade :::

 
728x90 350x90
 
 
  EMRONDONIA.COM
FALE CONOSCO  |  ANUNCIE  |  EQUIPE  |  MIDIA KIT   |  POLÍTICA DE PRIVACIDADE