Rondônia, - 08:30
Últimas Política Amazônia Ciência e Saúde Agronegócios Capital Interior
Tecnologia Religião Artigos Fotojornalismo Nacional Anuncie Fale Conosco
   

 

Você está no caderno - Geral
FINADOS - Mais de 70 mil pessoas são esperadas no Cemitério Santo Antônio em Porto Velho
Publicado Segunda-Feira, 30 de Julho de 2012, às 19:34 | Fonte EMRONDONIA.COM.BR 0
http://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=254039&codDep=31" data-text="FINADOS - Mais de 70 mil pessoas são esperadas no Cemitério Santo Antônio em Porto Velho

  
 
 

Todos os anos Dia de Finados em Porto Velho leva milhares de pessoas aos cemitérios mais populares da capital, Inocentes e Santo Antônio, por isso mesmo os preparativos demandam tempo e organização do município para que tudo ocorra bem. Na manhã desta sexta-feira (31) o secretário da SEMUSB (Secretaria Municipal de Serviços Básicos), Jair Ramires, disse que os preparativos para o dia nacional dos finados começou há dois meses.

 

Segundo ele a organização de toda a área, seja ela, dos cemitérios, Inocentes e Santo Antônio, como toda a via pública que da acesso ao local. Os portões estarão aberto a partir da 07h00 da manhã de domingo até às 19h00. 25 pessoas (funcionários e monitores) para poder informar os visitantes e auxiliar em determinadas ocasiões. Serão divididos dois grupos para atender os dois cemitérios municipais. Só para o cemitério Santo Antônio estão prevista a visitação de mais de 70 mil pessoas. Já o para o cemitério dos Inocentes são aguardadas cerca de 6 mil pessoas.


SEMTRAN


De acordo com a secretária Fernanda Moreira, desde a ultima quinta-feira (30) fiscais e agentes de trânsito da Secretaria estão trabalhando no local. São 8 fiscais e 6 agentes que irão atuar no domingo. Foi organizada uma fila para táxi, quatro ônibus da linha do bairro Triangulo vão estar disponíveis a partir das 06h00 da manhã até as 18h00 de domingo e mais 15 transporte coletivos que irão trafegar pelas avenidas Euclides da Cunha, Sete de Setembro e Santo Antônio.


COMERCIANTES


O proprietário de um bar intitulado “Bar do Junior”, que fica em frente ao cemitério, disse que todo ano sempre ganha um extra, pois durante o feriado ele chega a faturar R$ 2 mil reais. “Agente por aqui vende bastante água, refrigerante e salgados, o serviço vale a pena”, disse Junior entusiasmado com o feriado.

Margarette dos Santos, vendedora ambulante do ramo de flores, no final desta manhã recebeu a reportagem Rondoniaovivo.com em sua barraca e também disse que fica muito satisfeita com o feriado, pois o seu faturamento vai além do esperado. Margarette não quis revelar quanto fatura como medo de represálias dos outros concorrentes.


VISITANTES


Durante a semana a visitação nos dois cemitérios tem sido freqüente, dando uma prévia do que será o Dia de Finados. Muitos antecipam as visitas a parentes e entes queridos mortos para não enfrentar a lotação que ocorre no feriado – que este ano acontece no domingo.

Na manhã desta sexta-feira (31) o casal Vasconcelos foi até o Cemitério Santo Antônio, pois no domingo, segundo eles, é muito ruim fazer uma visita, já que administração do cemitério “deixa a desejar”. De acordo com o casal, os responsáveis pela organização e controle de entrada e saída do cemitério não oferecem um serviço seguro e adeqüado. “Passam-se 10 meses para os mesmo organizarem o feriado, mas todos os anos sempre é a mesma coisa, é um empurrra-empurra, tráfego congestionado, um caso. Ao invés de você sair com paz de espírito você já sai do cemitério é com raiva”, disse o homem.





Notícia visualizada Contador de visitasvezes




Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Veja também em Geral


Manchetes dos jornais de hoje Segunda-Feira (26)
...


Conexões de banda larga chegam a 16% dos domicílios no Brasil
...


O Brasil de todos nós: Raposa Serra do Sol
O tom de hoje contém uma única nota. O ritmo embala as profecias do sertanista Orlando Villas Boas. Talvez a crônica de uma só frase demonstre o retrato dos conflitos criados no Território de Roraima. Ou, quem sabe, nossa “pátria amada” e...


Ariquemes - Homem comete suicídio e é encontrado em estado de decomposição
...

 

::: Publicidade :::



:: Publicidade :::

 
 
 
  EMRONDONIA.COM
FALE CONOSCO  |  ANUNCIE  |  EQUIPE  |  MIDIA KIT   |  POLÍTICA DE PRIVACIDADE

Parceiros :::