Rondônia, - 03:38
Últimas Política Amazônia Ciência e Saúde Agronegócios Capital Interior
Tecnologia Religião Artigos Fotojornalismo Nacional Anuncie Fale Conosco
   

 

Você está no caderno - Geral
Assassinato de Olavo Pires completa 18 anos hoje
Publicado Segunda-Feira, 30 de Julho de 2012, às 16:58 | Fonte EMRONDONIA.COM.BR 0
http://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=253786&codDep=31" data-text="Assassinato de Olavo Pires completa 18 anos hoje

  
 
 

Há 18 anos, no início da noite de 16 de outubro de 1.990, morria assassinado com uma rajada de metralhadora Urzi, de fabricação israelense – de acordo com versão da Polícia Civil na época – o senador Olavo Pires (PTB), logo após ganhar o primeiro turno das eleições ao Governo de Rondônia. Seu assassinato é envolto em mistério até hoje com várias linhas de investigações iniciadas, crime político, envolvimento com narcotráfico, vingança, porém, nenhuma delas concluídas.

Carismático, populista, rico e extravagante, Olavo Pires fora investigado ainda em vida como empresário bem sucedido e político por envolvimento com narcotráfico, fraudes e assassinato. Em reportagem da década de 80, o senador ganhou destaque com a prisão de um assessor preso transportando cocaína e por sua coleção de carros importados em Brasília.

Em Rondônia, dono de uma fundação que levava seu nome, Olavo Pires era o favorito ao Governo do Estado, e disputava o segundo turno das eleições com o senador Valdir Raupp (PMDB). O assassinato de Olavo Pires abriu a vaga para o terceiro colocado no primeiro turno, Osvaldo Piana, que viria ser eleito na disputa com Raupp.








Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Veja também em Geral


MP, Judiciário e Polícias discutem apuração de crimes de menor potencial ofensivo em Vilhena
...


JI-PARANÁ: COMERCIÁRIO TEM CORPO ESMAGADO POR CAMINHÃO
...


Ibama desmonta serraria por descumprimento de embargo em Rondônia
...


Ao lado de Dilma, Lula defende mulheres no poder
...

 

::: Publicidade :::



:: Publicidade :::

 
 
 
  EMRONDONIA.COM
FALE CONOSCO  |  ANUNCIE  |  EQUIPE  |  MIDIA KIT   |  POLÍTICA DE PRIVACIDADE

Parceiros :::