Rondônia, - 02:02

 

Você está no caderno - Geral
Governo Brasileiro deve ser acionado a responder sobre usinas do Madeira perante corte internacional
Publicado Segunda-Feira, 30 de Julho de 2012, às 22:47 | Fonte EMRONDONIA.COM.BR 0
https://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=253528&codDep=31" data-text="Governo Brasileiro deve ser acionado a responder sobre usinas do Madeira perante corte internacional

  
 
 

O governo brasileiro, por meio da Advocacia Geral da União (AGU), e a Iniciativa para a Integração da Infraestrutura Regional Sulamericana (IIRSA) devem ser acionados para dar respostas sobre as usinas hidrelétricas do rio Madeira em uma corte internacional, na opinião os ambientalistas Rodrigo Siqueira e Luis Carlos Maretto, da Associação Etno-Ambiental Kanindé.

A Kanindé denunciou a construção das Usinas Hidrelétricas (UHEs) de Santo Antônio e Jirau no Tribunal Latinoamericano da Água (TLA), por violação dos direitos dos povos indígenas que habitam a área de impacto das usinas.  Após o julgamento, nos dias 11 e 12 de setembro, o tribunal censurou o governo brasileiro e recomendou a suspensão das licenças de instalação das usinas, concedidas pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e Recursos Naturais Renováveis (Ibama).

Maretto e Siqueira atenderam ao pedido do site Amazonia.org.br e responderam algumas perguntas por e-mail, direto da Guatemala. 

Eles falam sobre como foram recebidos pelos povos tradicionais Mayas, explicam a decisão do TLA, o peso e a repercussão da sentença.








Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Veja também em Geral


EM RONDÔNIA: Médicos realizam protesto nesta quinta-feira profissionais de saúde usarão traja preta em sinal de luto


...


Inep aumenta estrutura para aplicação de prova que testa Enem
...


Quadrilha rouba veículos do Detran de Rondônia
...


ELEIÇÕES EM RONDÔNIA: Coligação Unidos para Avançar inaugura Comitê Estadual da Mulher
...

 

::: Publicidade :::


:: Publicidade :::

 
 
 
 
EMRONDONIA.COM