Rondônia, - 01:35
Últimas Política Amazônia Ciência e Saúde Agronegócios Capital Interior
Tecnologia Religião Artigos Fotojornalismo Nacional Anuncie Fale Conosco
   

 

Você está no caderno - Geral
Ameaçado Presidente da Bolívia foge para o Brasil; Helicóptero de Evo Morales pousou em solo Rondoniense
Publicado Segunda-Feira, 30 de Julho de 2012, às 11:17 | Fonte EMRONDONIA.COM.BR 0
http://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=253276&codDep=31" data-text="Ameaçado Presidente da Bolívia foge para o Brasil; Helicóptero de Evo Morales pousou em solo Rondoniense

  
 
 

Evo Morales é obrigado a fazer escala de helicóptero no Brasil

A tomada de três aeroportos pelo grupo rebelde União Juvenil de Beni fez com que o presidente boliviano, Evo Morales, e sua comitiva fizessem uma escala de emergência em Guajará-Mirim, em Rondônia, noticiou o jornal boliviano "La Razón" nesta quinta-feira (28). De acordo com a reportagem, Morales estava nesta quarta-feira no departamento de Beni, no norte do país, quando o grupo tomou os aeroportos de Trinidad, Riberalta y Guayaramerín. 

 

A assessoria do presidente pediu então autorização ao governo brasileiro para usar a pista de pouso de Guajará-Mirim, e Morales foi deslocado até o local de helicóptero. A Agência Brasil divulgou nota sobre o incidente na noite desta quarta-feira, dizendo que no final da noite o presidente embarcou de volta para La Paz, a bordo da aeronave militar.

Segundo a reportagem do "La Razón", a assessoria de Morales informou que a falta de combustível e de segurança impediram que um avião saísse do departamento com destino a La Paz, fazendo com que Morales fosse deslocado de helicóptero até a região brasileira.

Luis Peña, presidente da União Juvenil de Beni, confirmou a tomada dos aeroportos. Morales enfrenta dificuldades em dialogar com a oposição, principalmente na região chamada de "meia-lua" - os departamentos de Tarija, Beni, Pando e Santa Cruz. Os grupos opositores se concentram nos chamados Comitês Cívicos, que querem a devolução de uma parte do imposto sobre Hidrocarbonetos usada pelo governo para projetos sociais.

 





Notícia visualizada Contador de visitasvezes




Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Veja também em Geral


EU NÃO: João Cahulla diz que ex-governadores recebem normalmente R$ 22 mil de pensão; desmentindo publicidade de deputados de RO
EU NÃO: João Cahulla diz que ex-governadores recebem normalmente R$ 22 mil de pensão; desmentindo publicidade de deputados de RO...


Soldados da borracha morrem em RO sem direitos reconhecidos
...


Raupp ressalta importância da associação maçônica Grande Oriente do Brasil
...


Pior estudante do mundo repete de ano pela 38ª vez na Índia
...

 

::: Publicidade :::



:: Publicidade :::

 
 
 
  EMRONDONIA.COM
FALE CONOSCO  |  ANUNCIE  |  EQUIPE  |  MIDIA KIT   |  POLÍTICA DE PRIVACIDADE