Rondônia, - 18:44
Últimas Política Amazônia Saúde Agronegócios Capital Interior
Tecnologia Religião Artigos Fotojornalismo Nacional Anuncie Fale Conosco

 

Você está no caderno - Geral
Nova friagem chega a Mato Grosso, Rondônia e Acre
Publicado Segunda-Feira, 30 de Julho de 2012, às 22:03 | Fonte DMET/CTO-PV/SIPAM 0
http://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=252764&codDep=31" data-text="Nova friagem chega a Mato Grosso, Rondônia e Acre
  
 
 

Uma nova massa de ar frio chega à região sul da Amazônia nesta próxima sexta-feira. Os modelos de previsão do tempo indicam que a friagem virá com forte intensidade no sul do Mato Grosso, com intensidade moderada nas demais áreas deste Estado e no centro-sul e oeste de Rondônia e com fraca intensidade nas demais regiões de Rondônia e no Acre. Veja como deverá ocorrer o oitavo fenômeno de friagem nos três Estados:

 RONDÔNIA

 O evento já começa a atuar na quinta-feira no centro-sul e no oeste do Estado, com mudança na direção do vento, além do aumento da intensidade do mesmo, e aumento da nebulosidade e das condições de chuva. Na capital e no restante do Estado, estas mudanças serão observadas somente na sexta-feira. Mesmo assim, a queda da temperatura se dará mais pelo aumento da nebulosidade e dos menores períodos de sol do que pela própria entrada do ar frio.

 Na sexta-feira o vento frio do ar polar será mais intenso, deixando o dia bastante ventilado. As primeiras horas da manhã já serão mais frias do que as do dia anterior, mas à tarde faz um pouco de calor, onde os termômetros não deverão baixar de 30 graus em todo o Estado durante a tarde de sexta-feira.

 A temperatura mais baixa do evento ocorrerá na madrugada de sexta-feira para sábado em todo o Estado. Os termômetros poderão registrar 17 graus em Porto Velho, 13 graus em Vilhena, 14 graus em Guajará-Mirim e entre 15 e 16 graus nas demais regiões do Estado.

 A massa de ar polar entrará em aquecimento já na tarde deste sábado. A partir daí as temperaturas voltam a subir. Com isso, o fim de semana promete ser quente durante a tarde, mas as noites seguirão bastante amenas, principalmente nas regiões do sul e do oeste do Estado.
 
MATO GROSSO

 Praticamente todo o Mato Grosso, com exceção do nordeste, do extremo norte e do leste do Estado, será influenciado pelo fenômeno.

 O evento já começa a atuar na quinta-feira, com mudança na direção do vento, além do aumento da intensidade do mesmo, e aumento da nebulosidade e das condições de chuva.

O calor diminui, principalmente no sul do Estado e no Pantanal, mas a queda da temperatura se dará mais pelo aumento da nebulosidade, da umidade e da intensidade do vento além dos menores períodos de sol do que pela própria entrada do ar frio.

 Na sexta-feira o vento frio do ar polar será mais intenso, deixando o dia bastante ventilado. As primeiras horas da manhã já serão mais frias do que as do dia anterior e a tarde será bastante amena em quase todo o Estado. A temperatura máxima não deverá ser maior do que 21 graus em Cuiabá, 22 graus no Pantanal, 24 graus e no oeste e entre 25 e 28 graus nas demais áreas do Estado.

 As temperaturas mais baixas do evento ocorrerão na madrugada de sexta-feira para sábado nas regiões que serão atingidas pelo fenômeno. Os termômetros poderão registrar 10 graus em Cuiabá, entre 7 e 9 graus no Pantanal e no sudeste, entre 11 e 13 graus no oeste e no Alto Araguaia e entre 14 e 16 graus nas demais regiões do Estado.
A massa de ar polar entrará em aquecimento já na tarde de sábado. Somente a partir daí as temperaturas voltam a subir. O calor retorna durante a tarde, mas as noites seguirão amenas em todo o Estado durante este fim de semana.
ACRE

O evento começa a atuar na sexta-feira, com mudança na direção do vento, além do aumento da intensidade do mesmo, e aumento da nebulosidade e das condições de chuva em todo o Estado. No entanto, não será observada queda na temperatura neste dia.

 Já no sábado o vento frio do ar polar será mais intenso e derrubará a temperatura no Estado, principalmente na porção leste e sul, onde a queda será mais significativa. As primeiras horas da manhã já serão mais frias do que as do dia anterior e a tarde o calor será amenizado um pouco. A temperatura máxima ficará próxima dos 30 graus em todo o Estado.

 A temperatura mais baixa do evento ocorrerá na madrugada de sexta-feira para sábado e de sábado para domingo em todo o Estado. Os termômetros poderão registrar 16 graus em Rio Branco, 15 graus nas demais cidades do leste e do sul acreano e entre 17 e 18 graus nas demais regiões do Estado.

A massa de ar polar entrará em aquecimento já na tarde deste sábado. Somente a partir daí as temperaturas voltam a subir. O calor da tarde aumenta gradativamente no decorrer dos dias. Já as noites seguirão amenas no Estado durante todo este fim de semana.








Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

 
 
Veja também em Geral


NA AMAZÔNIA: MPF quer mais médicos e melhores condições de trabalho
...


EM RONDÔNIA: Cai a máscara do paladino da moralidade pública
...


Exercício ético conduta de vida
...


Chefes e comandantes de unidades de segurança poderão ter rodízio obrigatório
...

 

      





2016 - ARIQUEMES ONLINE - Informação Sem fronteiras

© 2014 - 2017 • Ernesto & Eugenio Comunicação
jornal@emrondonia.com
redacao@ariquemesonline.com.br
(69) 9 9201-1314 (WhatsApp) - 9 9967-8787 (Oi)
Porto Velho - Rondônia - Brasil

Livre a reprodução, transmissão por broadcast, ou redistribuição dos conteúdos. Pede-se a citação do crédito.
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do EMRONDONIA.COM. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.










 
 
 
  EMRONDONIA.COM