Rondônia, - 04:43
Últimas Política Amazônia Ciência e Saúde Agronegócios Capital Interior
Tecnologia Religião Artigos Fotojornalismo Nacional Anuncie Fale Conosco
   

 

Você está no caderno - Geral
FAMÍLIAS DE SANTA ELINA SÃO BRUTALMENTE DESPEJADAS PELA PM
Publicado Segunda-Feira, 30 de Julho de 2012, às 22:00 | Fonte ASSESSORIA 0
http://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=252763&codDep=31" data-text="FAMÍLIAS DE SANTA ELINA SÃO BRUTALMENTE DESPEJADAS PELA PM

  
 
 

 Na manha de hoje, 70 policiais militares dos municípios de Vilhena, Colorado, Cerejeiras, Pimenteiras, Corumbiara, Chupinguaia e Cabixi, em uma verdadeira operação de guerra, despejaram-nos, as 100 famílias que desde o dia 11 de maio haviam tomado a fazenda Santa Elina, local este, palco do chamado ‘MASSACRE DE CORUMBIARA”, ocorrido no dia 09 de agosto de 1995. Os policiais após o despejo queimaram todos nossos barracos com os pertences dentro.

    No dia 20 deste mês 10 agentes do IBAMA e da policia federal desceram de helicóptero perto  do acampamento e disseram-nos que podíamos ficar sossegados, que não haveria despejo algum.Não acreditamos pois  desconfiamos que podia apenas ser um levantamento para a futura expulsão conforme aconteceu.

    A maior parte de nós acampados é sobrevivente do massacre e desde que ocupamos a Santa Elina inúmeras tentativas de nos enrolar e desmobilizar nosso acampamento tem sido feitas, principalmente pelo INCRA e o senhor Gercino, da Ouvidoria Agrária Nacional. Primeiro nos disseram que iam vistoriar a Santa Elina, depois disseram que iam suspender a liminar de reintegração de posse, depois que teríamos que sair da área para poder cortá-la. Ora, já dissemos várias vezes que cansamos de esperar!

   São 13 anos de promessas não cumpridas, em especial a de Lula de que se fosse eleito, cortaria a Santa Elina e indenizaria as vítimas do massacre. Não vamos esperar pelo INCRA, vamos retomar a Santa Elina novamente, e não será com ameaças de um novo massacre que vamos desistir dela.

A SANTA ELINA É NOSSA!

O POVO QUER TERRA, NÃO REPRESSÃO!

COMITÊ DE DEFESA DAS VÍTIMAS DE SANTA ELINA








Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Veja também em Geral


As duas caras do Itaú
...


Papa pede que Igreja na América Latina lute contra a corrupção
...


PORTO VELHO: Lei Maria da Penha é tema de debate no Congresso de Direito das Famílias
...


TJ-SP condena promotor que chamou juiz de desequilibrado em representação
...

 

::: Publicidade :::



:: Publicidade :::

 
350x90
 
 
  EMRONDONIA.COM
FALE CONOSCO  |  ANUNCIE  |  EQUIPE  |  MIDIA KIT   |  POLÍTICA DE PRIVACIDADE