Rondônia, - 01:32
Últimas Política Amazônia Ciência e Saúde Agronegócios Capital Interior
Tecnologia Religião Artigos Fotojornalismo Nacional Anuncie Fale Conosco
   

 

Você está no caderno - Geral
Expedito Júnior quer que BNDES financie barcos para a Amazônia
Publicado Segunda-Feira, 30 de Julho de 2012, às 16:44 | Fonte AG.SENADO 0
http://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=252761&codDep=31" data-text="Expedito Júnior quer que BNDES financie barcos para a Amazônia

  
 
 

Encontra-se em análise na Comissão de Serviços de Infra-Estrutura (CI) projeto de lei (PLS 76/2008), de autoria do senador Expedito Júnior (PR-RO), que autoriza o Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) a conceder empréstimos com taxas de juros subsidiadas para financiar investimentos na renovação da frota de transporte fluvial da Amazônia.

A proposição prevê a aplicação de uma taxa de juros anual de 6% aos financiamentos e fixa o prazo de amortização em dez anos, sendo três de carência.

Em sua justificação, Expedito Júnior destaca a precariedade da infra-estrutura de transportes da região amazônica. Segundo ele, embora a região conte com aproximadamente metade dos 48 mil quilômetros de vias navegáveis do território brasileiro, a exploração da navegação em seus rios tem ficado muito aquém de seu potencial.

"Vários estados da região passaram, nas últimas décadas, por intenso crescimento populacional que não se fez acompanhar de aumentos equivalentes na frota do transporte fluvial. Como resultado do descompasso entre oferta e demanda, tornaram-se freqüentes os episódios de superlotação de barcos", diz ele.

Na avaliação do parlamentar, a abertura de uma linha de crédito subsidiado para investimentos no transporte fluvial amazônico, além de propiciar elevado retorno econômico, deverá contribuir também para diminuir os freqüentes acidentes evolvendo barcos na região, preservando assim milhares de vidas.





Notícia visualizada Contador de visitasvezes




Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Veja também em Geral


EU NÃO: João Cahulla diz que ex-governadores recebem normalmente R$ 22 mil de pensão; desmentindo publicidade de deputados de RO
EU NÃO: João Cahulla diz que ex-governadores recebem normalmente R$ 22 mil de pensão; desmentindo publicidade de deputados de RO...


Soldados da borracha morrem em RO sem direitos reconhecidos
...


Raupp ressalta importância da associação maçônica Grande Oriente do Brasil
...


Pior estudante do mundo repete de ano pela 38ª vez na Índia
...

 

::: Publicidade :::



:: Publicidade :::

 
 
 
  EMRONDONIA.COM
FALE CONOSCO  |  ANUNCIE  |  EQUIPE  |  MIDIA KIT   |  POLÍTICA DE PRIVACIDADE