Marcelino Tenório solicita mais policiais em Jaru
A propositura apresentada à mesa diretora e posteriormente aprovada no plenário da Assembleia Legislativa é dirigida à Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec)...
Publicado Terça-Feira, 26 de Maio de 2015, às 10:47 | Assessoria

 

O deputado Marcelino Tenório (PRP)

O deputado Marcelino Tenório (PRP)

O deputado Marcelino Tenório (PRP) apresentou indicação parlamentar na Assembleia Legislativa reivindicando o reforço do contingente da 1ª Companhia Independente de Policiamento Ostensivo da Polícia Militar, com sede no município de Jaru.
 
A propositura apresentada à mesa diretora e posteriormente aprovada no plenário da Assembleia Legislativa é dirigida à Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec).
 
O deputado Marcelino Tenório explicou que a indicação atende reivindicações de moradores de Jaru e região, que vivem apreensivos pela ausência de efetivo mínimo de policiamento militar.
 
Ele afirmou que, enquanto o número de policiais diminui, a violência urbana e rural tem crescido significativamente, principalmente em se tratando de crimes contra a vida e contra o patrimônio.
 

De acordo com o deputado Marcelino Tenório, o efetivo de policiais existentes é insuficiente para realizar sequer o patrulhamento ostensivo e preventivo nos bairros da cidade.