Café de Rondônia concorre no Dia Nacional do Café em Brasília
Hoje (26) o Sebrae está promovendo um evento para comemorar o Dia Nacional do Café na sua sede em Brasília.
Publicado Terça-Feira, 26 de Maio de 2015, às 09:54 | Assessoria

 

Hoje (26) o Sebrae está promovendo um evento para comemorar o Dia Nacional do Café na sua sede em Brasília. Na Cafeteria Modelo haverá degustação das 9h às 18h dos cafés das origens produtoras do Brasil. Rondônia e outros estados estarão competindo e sendo avaliados por experimentados degustadores que irão avaliar as características sensoriais e demais referencias das amostras.
 
 
 
A amostra rondoniense foi enviada pela Cooperativa dos Produtores Rurais Organizados para Ajuda Mútua – Cocaram. Nas palavras de seu diretor de comercialização, Sr. Leandro Martins, nosso estado estará participando com uma amostra selecionada de café Robusta produzido em São Miguel do Guaporé, na propriedade do cafeicultor Márcio Antonio Pasolini Caetano.
 
 
 
A Cocaram espera atingir uma pontuação que possa fazer jus ao potencial produtivo existente no estado, não só para facilitar sua comercialização, mas como reconhecimento à preocupação com a qualidade do nosso café. A amostra enviada foi produzida em 2014, isso pode ser prejudicial, mas pelas características climáticas regionais a safra de 2015 ainda não está em condições de ser colhida.  O Sebrae vem acompanhando esse processo com a sua área de agronegócios da Unidade de Atendimento Coletivo.
 
 
 

O evento em Brasília contará com dois painéis o primeiro sobre cafés sustentáveis e diferenciados que reunirá três apresentações e segundo será um encontro com empresários e produtores, também com três apresentações.