Deputada destaca a tradicional Festa do Divino Espírito Santo em Rondônia
A Deputada Marinha Raupp e o Senador Valdir Raupp prestigiaram a Festa do Divino Espírito Santo no município de Pimenteiras do Oeste, no último sábado, dia 23.
Publicado Terça-Feira, 26 de Maio de 2015, às 09:52 | da Redação

 

A Deputada Marinha Raupp e o Senador Valdir Raupp prestigiaram a Festa do Divino Espírito Santo no município de Pimenteiras do Oeste, no último sábado, dia 23. A deputada reconhece a importância e a grandiosidade das Festividades do Divino e tem apoiado a realização da festa através de gestão junto ao Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN). Em 2008 a deputada solicitou o registro da festividade como bem cultural, de natureza imaterial. O vice-governador Daniel Pereira também esteve na cidade juntamente com o superintendente de esporte, cultura e lazer Rodney Paes.
 
 
A tradição da Festa do Divino que teve início em 1894, na região de Cuiabá, é uma romaria que visita as comunidades brasileiras e bolivianas ao longo do rio Guaporé. “É uma festa tradicional do nosso povo e que promove a integração das comunidades do Brasil e da Bolívia”, diz a deputada. A festividade atrai fiéis de outras localidades e ainda movimenta o turismo da região. A romaria teve o encerramento no município de Pimenteiras do Oeste, no último domingo, com a celebração de uma missa. 
 
 

A secretária Irene Alves, de Assistência Social do município de Pimenteiras, agradeceu a presença das autoridades, em especial da deputada Marinha Raupp.  “Agradeço a deputada Marinha Raupp que na última sessão em plenário fez questão de lançar o convite para que políticos viessem prestigiar e conhecer a cidade, isso é uma honra deputada” disse Irene.