Sebrae apresenta prêmio MPE Brasil aos empresários do ramo de panificação
O Prêmio de Competitividade para Micro e Pequenas Empresas (MPE Brasil)promove o aumento da qualidade, produtividade e competitividade das micro e pequenas empresas brasileiras
Publicado Domingo, 24 de Maio de 2015, às 16:20 | da Redação

 

O Prêmio de Competitividade para Micro e Pequenas Empresas (MPE Brasil)promove o aumento da qualidade, produtividade e competitividade das micro e pequenas empresas brasileiras, disseminando os conceitos e práticas de gestão, por meio de um processo de reconhecimento estadual e nacional.
 
Durante a reunião entre panificadores do Sindicato das Indústrias de Panificação a gestora do projeto MPE Brasil, Inácia de Lima, apresentou as vantagens em participar desse concurso. Explicou que todos os participantes que preencherem o questionário de autoavaliação receberão uma avaliação da sua gestão e ficarão mais preparados para alcançar seus objetivos.
 
a) Para participar a empresa tem que ser de porte Micro ou Pequeno, ou seja, seu faturamento não poderá ser superior a Receita bruta anual de até R$ 3.600.000,00 (três milhões e seiscentos mil reais), incluindo a soma dos orçamentos de filiais e matriz, segundo o Estatuto Nacional das Microempresas e das Empresas de Pequeno Porte;
 
b) Ter completado pelo menos 1 (um) ano fiscal completo, ou seja, ter aberto a empresa até 31/12/2013;
 
c) Ter domicílio fiscal no Estado de Rondônia e
 
 
 
d) Comprovar regularidade fiscal e estatutária (caso seja selecionada para etapa de visitas).
 
 
 
Os empresários demonstraram interesse em participar não somente por conta do prêmio, mas também por terem a oportunidade de receber como retorno uma análise de gestão gratuita apontando as necessidades de melhoria, além de sugerir caminhos para tornar a empresa mais competitiva. Aos interessados, Inácia distribuiu o questionário que poderá ser encontrado e preenchido no Sebrae para todos com condições de participar, conforme o regulamento.
 
 
 

Fonte: Cristiano Borges