Encerra na sexta-feira entrega de documentos para o condomínio Cidade de Todos III
O condomínio Cidade de Todos III é um empreendimento da Prefeitura, ligado ao programa Minha Casa Minha Vida
Publicado Sexta-Feira, 22 de Maio de 2015, às 09:31 | da Redação

 

A Secretaria Municipal de Regularização Fundiária e Habitação (Semur) está convocando os suplentes dos sorteados para o condomínio Cidade de Todos III. O atendimento, que não pode mais ser prorrogado, encerra-se na próxima sexta-feira (22), porque está vencendo o prazo para envio da documentação à Caixa Econômica.

O condomínio Cidade de Todos III é um empreendimento da Prefeitura, ligado ao programa Minha Casa Minha Vida, localizado ao final da Avenida Amazonas. O sorteio das unidades aconteceu em 2011, mas somente agora pôde ocorrer o chamamento. A Semur precisa preencher 240 dossiês. Inicialmente, foram chamados os titulares do sorteio, mas como ainda não foi preenchida a quantidade necessária de dossiês, os suplentes passaram a ser requisitados. O atendimento está acontecendo na sede da Semur, localizada à Avenida Jorge Teixeira de Oliveira, em frente à Rodoviária.

 

A secretária, Márcia Luna, informou que o empreendimento já está todo pronto e as unidades habitacionais deverão ser entregues até o mês de junho. “Na segunda-feira passada, dia 18, foi publicado o terceiro edital de chamamento para esse condomínio. Entramos na lista dos reservas, já que os titulares não preencheram todas as vagas. Temos pressa em fechar a lista de beneficiados, por isso colocamos cinco equipes para se deslocar até os endereços informados, equipes para contatos telefônicos e equipes de atendimento aos que vierem preencher os dossiês. Estamos atendendo de manhã e de tarde. Somente no sábado passado, conseguimos contatar por Telefone setenta e oito inscritos”, disse Luna.

Os dossiês se compõem dos documentos pessoais, como RG, CPF, comprovante de residência, comprovante de renda, certidões de nascimentos de filhos menores de idade, laudos médicos dos portadores de necessidades especiais e comprovação de estado civil. Os que se dirigirem à Semur já deverão portar esses documentos básicos.

 A secretária informou ainda que a Semur está providenciando as inscrições para o Cadastro Único (CadÚnico), sem necessidades de deslocamentos para a Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas).

O condomínio Cidade de Todos Três pode ser ocupado somente por demanda de sorteio, de forma que a Prefeitura não poderá dispor desses imóveis para outros fins, a não ser o atendimento aos sorteados de 2011. A lista de chamados está afixada no salão de atendimento da Semur, em todos os Centros de Referência de Assistência Social (Cras), na Câmara Municipal e no Site da Prefeitura. Além disso, já foi divulgada amplamente nos jornais de grande circulação do município. “As pessoas estão vindo lentamente para o preenchimento das vagas e precisamos acelerar esse processo. Dessa forma, pedimos aos suplentes dos sorteados que compareçam à Semur, pois temos que finalizar isso até na próxima sexta-feira”, advertiu a secretária. 

 

 Por Renato Menghi | Fotos: Arquivo Comdecom