Blitz encerra Campanha de Enfrentamento ao Abuso e a Exploração Sexual de Crianças
O dia 18 de maio é o Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, e para chamar atenção da população, a Prefeitura de Ariquemes...
Publicado Terça-Feira, 19 de Maio de 2015, às 09:26 | Assessoria

 

O dia 18 de maio é o Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, e para chamar atenção da população, a Prefeitura de Ariquemes, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes), a Secretaria Municipal de Educação (Semed), o Centro de Referência Especializado da Assistência Social (CREAS) e o Centro de Referência da Assistência Social (CRAS),  realizou uma "Blitz" na Avenida Tancredo Neves, onde os voluntários entregavam cartazes sobre a campanha.
 
Os voluntários que abraçaram essa campanha, também percorreram  o comércio do centro da cidade, distribuindo panfletos e orientando a comunidade sobre a importância de fazer a denuncia em caso de suspeita de abuso ou exploração sexual de crianças.
 
Ao longo do mês, foram realizadas várias ações com o objetivo de convocar e mobilizar toda a sociedade a participar desta luta, mostrando a importância de se prevenir, responsabilizar e denunciar esses crimes.