Governador destaca importância do Ministério Público na posse de novo procurador-geral de Justiça
A importância do Ministério Público no sistema democrático foi destacada pelo governador Confúcio Moura ao participar da posse do novo procurador-geral de Justiça, Airton Pedro Marin Filh
Publicado Segunda-Feira, 18 de Maio de 2015, às 11:54 | Nonato Cruz Fotos: Bruno Corsino

 

Governador Confúcio Moura durante a posse do procurador-geral, Airton Pedro Marin

Governador Confúcio Moura durante a posse do procurador-geral, Airton Pedro Marin

A importância do Ministério Público no sistema democrático foi destacada pelo governador Confúcio Moura ao participar da posse do novo procurador-geral de Justiça, Airton Pedro Marin Filho, na noite de sexta-feira (15). A cerimônia aconteceu no auditório do próprio MP, em Porto Velho. A escolha de Marin foi feita através de eleição do Colégio de Procuradores e Promotores de Justiça.
 
“O procurador Airton Pedro Marin Filho tem grande experiência e certamente fará uma grande administração à frente do Ministério Público”, disse o governador.
 
O nome de Airton Marin Filho fez parte de uma listra tríplice com os nomes dos mais votados encaminhada ao governador, a quem compete a escolha do novo procurador-geral de Justiça. “Ele foi o mais votado. Apenas ratifiquei o desejo da maioria do Colégio de Procuradores e Promotores de Justiça”, disse Confúcio.
 
PARCERIAS
 
As parcerias que existem entre o governo de Rondônia e o Ministério Público do Estado também foram ressaltadas por Confúcio. Segundo ele, há policiais civis e militares cedidos para o MP colaborando com as investigações promovidas pela instituição.
 
Airton Pedro Marin Filho ingressou na carreira de promotor de Justiça do Ministério Público de Rondônia em 19 de setembro de 1988 e vai presidir o MP no biênio 2015/2017.
 

Na mesma cerimônia, durante sessão do Colégio de Procuradores de Justiça, a procuradora Vera Lúcia Pacheco Arruda também assumiu o cargo de corregedora-geral do MP.