Prefeitura realiza plantão para atender futuros habitantes do conjunto Morada de Todos III
A prefeitura de Porto Velho montou e treinou uma equipe de servidores para receber e atualizar o cadastro das pessoas sorteadas
Publicado Segunda-Feira, 11 de Maio de 2015, às 12:44 | Augusto José | Fotos: Frank Néry

 

A prefeitura de Porto Velho montou e treinou uma equipe de servidores para receber e atualizar o cadastro das pessoas sorteadas para receberem as unidades habitacionais do conjunto Cidade de Todos III, localizado no final da Avenida Amazonas, bairro Escola de Polícia, zona Leste. Conforme a secretária municipal de habitação e regularização fundiária, Márcia Luna, a equipe começou a trabalhar na última segunda-feira (4) e estará de plantão neste sábado, das 08h às 12 horas, na sede da Semur, em frente a rodoviária.      

 

Para prestar o melhor atendimento possível e também de forma ágil, foi montada uma estrutura com guichês numerados e equipados com computadores potentes conectados via internet direto ao sistema do Cadastro Único do Governo Federal. O atendimento de segunda a sexta-feira é feito por 15 servidores, das 13h30min até as 18 horas, mas neste sábado (excepcionalmente) a equipe fica de plantão até o meio dia para receber os que não podem comparecer nos outros dias.       Márcia Luna explica que as pessoas convocadas para atualizarem os cadastros são apenas os titulares da lista, futuros habitantes do Morada de Todos III, cujo sorteio foi realizado ainda em 2011. “Estamos chamando por ordem do sorteio”, disse. O prazo máximo para o recadastramento dessas pessoas, segundo ela, termina no próximo dia 15 de maio.       Para fazer o cadastro é necessário apresentar todos os documentos pessoais, a exemplo do RG e CPF, comprovantes de renda e de endereço, estado civil e documentos dos filhos em idade escolar, dentre outros. A documentação será encaminhada posteriormente à Caixa Econômica Federal para formulação e assinatura dos contratos de financiamento.

     

Ainda de acordo com a secretária da Semur, o conjunto habitacional é composto por 240 unidades (apartamentos) e destinado a pessoas com renda familiar de até R$ 1.600,00. O valor das prestações ficará entre R$ 40 e 80,00 mensais. Se tudo ocorrer conforme o planejado, as moradias serão entregues ainda no primeiro semestre deste ano.       A lista contendo os nomes dos sorteados está disponível no site da prefeitura (www.portovelho.ro.gov.br), nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) e na sede da Semur.