Em nota; prefeito de Cacoal nega qualquer envolvimento em esquema de corrupção
Prefeito de Cacoal, vem à público, em razão da Operação “Detalhe” deflagrada em conjunto pelo Ministério Público do Estado de Rondônia e Polícia Civil do Estado, manifestar que sempre atuou na gestão do município de Cacoal primando pelo cumprimento dos princípios constitucionais..
Publicado Segunda-Feira, 11 de Maio de 2015, às 12:16 | da Redação

 

O prefeito Padre Franco Vialleto (PT)

O prefeito Padre Franco Vialleto (PT)

Confira a nota:
 
FRANCESCO VIALETTO, Prefeito de Cacoal, vem à público, em razão da Operação “Detalhe” deflagrada em conjunto pelo Ministério Público do Estado de Rondônia e Polícia Civil do Estado, manifestar que sempre atuou na gestão do município de Cacoal primando pelo cumprimento dos princípios constitucionais da legalidade, moralidade, impessoalidade e demais esculpidos no art. 37 da Constituição Federal, bem como manifesta que a Operação objetiva proteger o patrimônio público municipal e a probidade administrativa, razão qual terá todo o apoio pessoal e na condição de Chefe do Executivo, que também envidará todos os esforços para que havendo culpados sejam responsabilizados nos termos da lei.
 
Esclarece ainda que em nenhum momento foi mencionada a sua pessoa como estando envolvida com qualquer prática ilícita, tanto isso é verdade que não foi sequer conduzido à Delegacia para prestar esclarecimento, mesmo na condição de testemunha.
 
Reitera o seu compromisso com a moralidade administrativa, tendo antes mesmo da deflagração da operação, protocolado ofícios junto ao Ministério Público Estadual e Federal e Delegacia de Polícia Federal em Ji-Paraná, onde coloca à disposição todo e qualquer documento pessoal ou da administração de interesse dos órgãos de fiscalização.
 
Conclama o povo de Cacoal a continuar sua luta em prol de uma sociedade livre e progressista fundada nos ideais do trabalho e da solidariedade humana.
Cacoal, 11 de maio de 2015.
 
FRANCESCO VIALETTO

PREFEITO