Construção de novo shopping em Manaus custará R$ 210 milhões e vai gerar 3 mil empregos
Espaço passará de 42 lojas para 368, e finalização da obra está marcada para 2016.
Publicado Sexta-Feira, 8 de Maio de 2015, às 08:00 | Com informações de assessoria / portal@d24am.com

 

Uma das grandes novidades no local é o contrato já fechado com um parque de diversões indoor. Foto: Divulgação

Uma das grandes novidades no local é o contrato já fechado com um parque de diversões indoor. Foto: Divulgação

Manaus - Prestes a se tornar um dos maiores centros comerciais de Manaus, o Shopping Grande Circular, vai gerar três mil novos postos de trabalho na capital amazonense. Hoje, com obras aceleradas, o empreendimento gera 300 empregos diretos e indiretos em sua construção.
 
Um investimento de R$ 210 milhões está sendo feito e a finalização da obra já está marcada para 2016.
 
A total revitalização do centro de compras da Zona Leste será anunciada, no próximo dia 14, às 19h30, em evento no Caesar Business, pelos empresários Maury Guerreiro e Porfírio Saldanha, do Grupo Engeco – responsável pelo ‘novo’ shopping.
 
De acordo com a gerente de Marketing da Engeco, Jória Said Guerreiro, o shopping, que já tem como lojas principais a Bemol, Shop do Pé e Ótica Avenida, passará a ter mais de 30 mil de Área Bruta Locável (ABL). Hoje, a estrutura possuí apenas 5,2 mil metros de ABL. Com a ampliação, o número de lojas, atualmente 42, passará a ser de 368, sendo 10 lojas âncoras, três semi-âncoras, nove médias e 346 lojas satélites.
 
“Neste ano, a Engeco vai se posicionar em outras áreas de desenvolvimento dentro da capital. Ampliar e consolidar ainda mais o Grande circular como um centro de compras completo e que move a economia daquela região é um grande primeiro passo para isso”, afirmou Joria.
 

Uma das grandes novidades no local é o contrato já fechado com um parque de diversões indoor.