Sebrae, Fecomércio e Singaro se reúnem para programar ações de fomento ao varejo
Nesta quarta-feira, 6 de maio de 2015, os interventores do Sebrae Samuel Almeida e Mário Lúcio de Ávila estiveram na Fecomércio em reunião com o Presidente do Sindicato
Publicado Quinta-Feira, 7 de Maio de 2015, às 11:29 | Felipe Tarcio Bonazza Reis

 

Nesta quarta-feira, 6 de maio de 2015, os interventores do Sebrae Samuel Almeida e Mário Lúcio de Ávila estiveram na Fecomércio em reunião com o Presidente do Sindicato dos Atacadistas de Rondônia, Elcio Rigolon e os anfitriões Ranieri Coelho e Cileide Vitorino, Presidente e Gerente Executiva da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Rondônia.
 
Preocupados com a apreensão gerada pela atual situação econômica, que tem apresentado reflexos no mercado de Rondônia, os representantes dessas entidades reuniram-se com o Sebrae em busca de alternativas para compensar o quadro recessivo que afasta os clientes do Comércio.
 
Os dirigentes do Sebrae apresentaram soluções que representam mudanças significativas no comportamento dos empresários. Os interlocutores agradeceram as sugestões, mas avançaram para propostas em direção a um evento do tipo Encontro ou Seminário de Fomento ao Varejo. Na concepção da classe empresarial esta realização deverá ocorrer em julho deste ano.
 
Samuel e Mário Lúcio acolheram a proposta e sugeriram ainda a realização de outro evento enfatizando a importância do Marketing para os Pequenos Negócios. Nesta oportunidade Elcio do Singaro demonstrou sua preocupação com os empresários que ficam presos a uma única marca de produto para comercialização, ele enfatizou que ao diversificar a oferta de artigos a variedade estimula as vendas.
 
Os representantes do Sebrae também se preocuparam com essa tendência, disseram que de acordo com o planejamento que ora se inicia, essas dificuldades vão diminuir com os conhecimentos que serão adquiridos pelos participantes durante o Seminário.
 

O Presidente da Fecomércio Ranieri Coelho apresentou sua especial atenção aos eventos em parceria com o Sebrae e a Gerente Executiva Cileide Vitorino falou da expectativa em se promover o incentivo às atividades do varejo. Falou também que essa iniciativa é inicialmente para a capital, mas que a ideia é propagá-la aos demais municípios que apresentem dificuldades com o potencial de vendas.