PRF RECEBE NOVOS ETILÔMETROS E REALIZA TREINAMENTO EM PORTO VELHO
Policiais Rodoviários Federais participaram nesta quarta-feira(06.05), nas dependências da Companhia Independente de Trânsito - CIATRAN., em Porto Velho/RO
Publicado Quarta-Feira, 6 de Maio de 2015, às 21:12 | Márcia Siqueira - PRF

 

Policiais Rodoviários Federais participaram nesta quarta-feira(06.05), nas dependências da Companhia Independente de Trânsito - CIATRAN., em Porto Velho/RO, do treinamento de como operar com precisão os aparelhos de etilômetro, conhecidos também como bafômetro.
 
O treinamento foi oferecido pela empresa responsável pela comercialização e manutenção dos equipamentos no Brasil e visa e aprimorar o conhecimento dos policiais e evitar que os aparelhos venham a apresentar problemas de funcionamento, reduzindo os custos com manutenção.
 
Ao todo, a PRF recebeu 13 novos etilômetros que foram distribuídos ao final do treinamento para que os Agentes da PRF, lotados no interior de Rondônia e do Acre, possam utilizar o novo equipamento na fiscalização diária de alcoolemia em suas respectivas Delegacias.
 

Neste início de ano(2015), a PRF já autuou mais de 450 condutores por dirigir sob efeito de álcool e 129 condutores foram detidos. No total, foram realizados 28.549 testes de bafômetro.