Quase 20 anos depois; STF absolve Raupp do crime contra o sistema financeiro
que não há indícios do envolvimento do parlamentar no desvio de recursos de um convênio entre o Estado de Rondônia e o Banco Mundial, no período em que ele foi governador do estado, entre 1995 e 1998.
Publicado Terça-Feira, 5 de Maio de 2015, às 22:18 | Por André Richter Edição:Jorge Wamburg Fonte:Agência Brasil

 

O senador Valdir Raupp (PMDB-RO)

O senador Valdir Raupp (PMDB-RO)

A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) absolveu hoje (5) o senador Valdir Raupp (PMDB-RO) da acusação de crime contra o sistema financeiro nacional.
 
Por unanimidade, os ministros entenderam que não há indícios do envolvimento do parlamentar no desvio de recursos de um convênio entre o Estado de Rondônia
e o Banco Mundial, no período em que ele foi governador do estado, entre 1995 e 1998.
 
De acordo com acusação do Ministério Público Federal (MPF), Raupp autorizou a transferência de R$ 21 milhões para o Tesouro Estadual, sendo que o valor,  oriundo de um contrato entre o Ministério do Planejamento e o Banco Mundial, destinado ao plano agropecuário e florestal do estado. Apesar das acusações, em alegações finais, o MPF pediu  a absolvição do senador.
 

TAGS:  PRIMEIRA TURMA, STF, SENADOR VALDIR RAUPP, CRIME, SISTEMA FINANCEIRO NACIONAL, MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL., GERAL