Detran amplia ações de fiscalização com novos veículos
Os veículos conquistados são equipados para acomodar 21 pessoas, com ar condicionado e demais recursos...
Publicado Quarta-Feira, 29 de Abril de 2015, às 14:36 | da Redação

 

Investindo em tecnologia para ampliar e agilizar as ações de fiscalização e controle de trânsito, o Departamento de Trânsito de Rondônia entregara nos dias (29,30/04 e 01/05) seis veículos e 25 novos Etilômetros (bafômetros) adquiridos com recursos próprios do Detran-RO. 
Os veículos conquistados são equipados para acomodar 21 pessoas, com ar condicionado e demais recursos para o conforto e comodidade nos transportes das equipes de fiscalização do Estado.
Já os Etilômetros são instrumentos que medem a concentração de álcool etílico pela análise de ar pulmonar profundo, conhecido popularmente como ‘’bafômetro’’, permite a identificação de motoristas que estejam dirigindo sob efeito de bebidas alcoólicas. 
O contato nas entregas será com o Diretor Executivo de Operações do Detran-RO, Hugo Correa, que repassara duas viaturas já em uso em Porto Velho e as demais entregas serão feitas aos chefes das unidades nos municípios de Ariquemes, Jaru, Cacoal e Vilhena.
De acordo com o Diretor Executivo de Operações do Detran-RO, Hugo Correa, ‘’com os novos equipamentos estaremos utilizando em blitz e fiscalizações de rotinas, com intuito de conscientizar os motoristas em relação aos deveres do trânsito’’, ressaltou Hugo Correa.