PRF alerta aos veículos de carga para a restrição nas estradas de Rondônia e Acre durante o feriado
Os motoristas de combinações de veículos de carga (CVC), de combinações de transporte de veículos (CTV) e de outros veículos portadores de autorização especial de trânsito
Publicado Sexta-Feira, 17 de Abril de 2015, às 13:40 | DPF/RO

 

Os motoristas de combinações de veículos de carga (CVC), de combinações de transporte de veículos (CTV) e de outros veículos portadores de autorização especial de trânsito devem ficar atentos às restrições de tráfego nos trechos de pista simples.
 
No sábado (18), entre 6h e 12h, e na terça-feira, entre 16h e meia-noite, fica proibida a circulação de veículos de grande porte, como caminhões bi trem, rodo trens, treminhões, veículos com dimensões excedentes e caminhões cegonha.
 

Nestes dias em que haverá maior movimento nas estradas, estes veículos não poderão transitar, mesmo que estejam descarregados ou possuam Autorização Especial de Trânsito (AET). O descumprimento desta proibição constitui infração de trânsito prevista no artigo 187 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), punível com multa de R$ 85,13 e retenção do veículo até o fim do horário de restrição.