Galinho festejado
''Artur X %u2013 O reino do Galinho de Ouro na corte da Imperatriz'' é tema deste ano da Imperatriz Leopoldinense, que disputa a elite do Carnaval do Rio de Janeiro.
Publicado Segunda-Feira, 3 de Março de 2014, às 01:06 | OPOVO

 

 "Artur X %u2013 O reino do Galinho de Ouro na corte da Imperatriz" é tema deste ano da Imperatriz Leopoldinense, que disputa a elite do Carnaval do Rio de Janeiro.Aclamado camisa 10 do Flamengo e da seleção brasileira, Zico terá novamente a oportunidade de sentir de perto o carinho do povo brasileiro, ao virar enredo da Imperatriz Leopoldinense, escola pela qual desfilará diante de 70 mil espectadores no Sambódromo do Rio de Janeiro na madrugada desta segunda-feira.

 
 
 
Os carros alegóricos retratarão a vida do ‘Galinho de Quintino’, e contarão sua história, de grande ídolo do Flamengo até a passagem como jogador e treinador no Japão, onde é admirado até hoje pelo legado que deixou.
 
 
“Um desfile de uma escola de samba é uma das maiores homenagens que se pode receber. Para um brasileiro, é como uma Copa do Mundo”, comenta Zico, de 60 anos. Encarar os 70 mil espectadores da Marquês de Sapucaí e o veredito dos jurados não é um problema para Zico. “No Maracanã, mais de 100 mil pessoas gritavam meu nome, me saudavam.”
 
 
Para o ex-jogador, famoso pela visão de jogo e qualidade com a bola nos pés, “a relação entre o futebol e o samba é total. Para jogar bem, é preciso saber se movimentar com flexibilidade, mexer o quadril, como no samba”, explica o ídolo.
 
 
Antigos adversários, como Roberto Dinamite, ex-craque do Vasco e atual presidente do clube, e Rivelino, que jogou no Fluminense e no Corinthians, desfilarão ao lado do Galinho. Para aumentar ainda mais a festa, Zico completa 61 anos justamente no dia 3 de março.
 
 
Vencendo ou não o carnaval, este grande presente de aniversário tem tudo para ser inesquecível. (AFP)