Botafogo x Fluminense: Final do Campeonato Carioca é neste domingo
Publicado Segunda-Feira, 30 de Julho de 2012, às 11:21 | SRZD

 

Botafogo x Fluminense: Final do Campeonato Carioca é neste domingo

Redação SRZD | Futebol | 13/05/2012 09h00

Fotos: Photocamera e Site oficial do BotafogoBotafogo e Fluminense fazem, neste domingo, às 16h, no Engenhão, a segunda partida da final do Campeonato Carioca. O Tricolor venceu o primeiro jogo por 4 a 1 e pode perder por até dois gols de diferença. Caso o Alvinegro obtenha uma vantagem de três gols, o título será decidido nos pênaltis. Uma vitória por quatro gols ou mais do Glorioso, a taça vai para General Severiano.

Com uma vantagem expressiva, o time das Laranjeiras promete manter o foco para não correr riscos na partida. Desfalcado de Fred, com estiramento na coxa, Rafael Moura irá comandar o ataque ao lado de Rafael Sobis. Wellington Nem é outro jogador considerado titular que ainda se recupera de contusão. Na expectativa pelo 31º título estadual, os tricolores esgotaram todos os ingressos destinados à sua torcida. O volante Edinho falou sobre a importância do jogo.

"Tem que manter o foco. A gente sabe da dificuldade que estão sendo os jogos decisivos, mas sabemos que o jogo contra o Botafogo vai ser muito importante. Sabemos o quanto é bom ser campeão carioca. Vai ser um jogo difícil e estamos focados para conseguir isso", disse o jogador.

O clube de General Severiano, por sua vez, após 23 jogos invicto, acumulou duas derrotas seguidas e começa a entrar em crise. Os jogadores alvinegros, porém, prometem lutar até o fim em busca da taça. O técnico Oswaldo de Oliveira, no entanto, terá problemas para escalar o time. Estão fora o lateral direito Lucas (expulso), Marcelo Mattos (dores na coxa direita), Lucas Zen e Jobson (retornando de contusão e aprimorando a forma física). O zagueiro Antônio Carlos ainda é dúvida e pode ser substituído por Brinner. Apesar das dificuldades, o treinador ainda tem esperanças.

"Temos uma luz no fim do túnel, uma referência, vamos procurar ter uma direção para tentarmos converter o resultado", explicou Oswaldo.


Ficha técnica:

Botafogo x Fluminense

Data: 13/05/2012
Hora: 16h
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique
Auxiliares: Wagner de Almeida Santos e Jackson Lourenço

Botafogo: Jefferson, Gabriel, Fábio Ferreira, Brinner e Márcio Azevedo; Jadson, Renato, Fellype Gabriel, Elkeson e Maicosuel; Loco Abreu. Técnico: Oswaldo de Oliveira.

Fluminense: Diego Cavalieri, Bruno, Leandro Euzébio, Gum e Carlinhos; Edinho, Jean, Thiago Neves e Deco; Rafael Sobis e Rafael Moura. Técnico: Abel Braga.