GUAJARÁ-MIRIM: Mad Maria Fest foi show!!
Publicado Segunda-Feira, 30 de Julho de 2012, às 10:05 | ASSESSORIA

 

O Mad Maria Fest foishow!!

Aconteceu no último dia 09 de abril a ParadaCultural do Mad Maria Fest. Um desfile percorrendo a Av. XV de Novembro,partindo da Praça dos Pioneiros, “Praça do Trem” até o Bumbódromo, tendo afrente um carro alegórico representando o Trem da EFMM. Esse evento foraorganizado pelo Grupo Maquistas da Mad, com o apoio dos alunos do Curso Técnicode Eventos do Polo Binacional do IFRO em Guajará-Mirim; bem como da PrefeituraMunicipal, través da SEMCET, SEMED, SEMTAS, além da Criart, DJ JoelsonFernandes; MS-Distribuidora, Mix Brasil, Castelinho Bar, Casa das Redes,Ocapana do Povo, Papelaria Central, Kanindé, Fazenda Pedra Branca, Recanto daSerra e Jornal o Mamoré.

Foi inspirado no Octoberfest, e teve comoobjetivo, em razão do centenário da Estrada de Ferro Madeira Mamoré, comemoraro 83º aniversário de Guajará-Mirim, através do resgate da cultura e da históriaregional, homenageando o amplo lastro cultural e histórico que Guajará-Mirim tevee, atualmente tem, de eventos, festivais, personagens ilustres ligados àcultura e história, clubes e associações culturais, blocos tradicionais ounovos, enfim, todos que contribuem positivamente para o engrandecimento doMunicípio. Durante o percurso do desfile os participantes fizeram um pedidopela PAZ no Município. A Parada contou com a participação de membros do RotaryClub, da AFAG (Associação de Filhos e Amigos de Guajará”), do Boi Floradinho daEscola Municipal Floriza Bouez, do Boi Malhadinho (representando o festivalFolclórico), do Corpo de Bombeiros através dos Bombeiros Mirim (representandoos projetos bem sucedidos) e Bike Trilha, do Club do Pedal, dos Amigos doBasquete, do Bloco Trem que Pula, da Escola Toufia Tanous Bouchabick (representandoos povos que ajudaram a constituir a população de Guajará-Mirim), além depolulares.

O Mad Maria Fest tevecomo lema: “A história Faz o Presente e ambos fazem o Futuro”. E, segundo seu coordenador, o professorIsrael Crispim Ribeiro, que de público agradece a todos os participantes,colaboradores e pessoas que ajudaram direta e indiretamente, afirma que oimperativo desse evento foi o de promover o renascimento da identidadehistórica e cultural da população de Guajará-Mirim e adjacências. Além disso,estimular também nos munícipes, filhos ou não de Guajará,  a manutenção dosentimento de amor ao nosso município, com respeito à memória de um passadoheroico, que jamais deveria ser esquecidos pelo povo brasileiro,principalmente, pelo povo de Rondônia: O da Construção da EFMM, a nossa “MadMaria”, a lendária “Ferrovia do Diabo”, que proporcionou tudo que somos tudoque temos e com certeza serve de referência para tudo que seremos.

Assessoriade Comunicação