ANTIGO ZOOLÓGICO: Ariquemes terá um novo espaço para caminhada
Publicado Segunda-Feira, 30 de Julho de 2012, às 16:18 | ASSESSORIA

 

ANTIGOZOOLÓGICO: Ariquemes terá um novo espaço para caminhada

 APrefeitura de Ariquemes está trabalhando para destinar aos munícipes uma novaárea de lazer. Em breve, a população ganhará mais um espaço para atividadesfísicas, nas dependências do Parque Botânico, com a construção de uma pista paracaminhada.

 Deacordo com o secretário municipal de Meio Ambiente, Amauri Guedes, a pista teráum percurso de dois mil metros, tendo dois trechos – um em chão pavimentado eoutro suspenso em madeira, com a largura variando, respectivamente, em doismetros e um metro e meio.

 Osecretário informou que, além da pista de caminhada, serão construídas duaspontes de acesso à ilha existente no lago, que apresenta uma extensão de 340metros de entorno.

 Conformeinformações da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMA), os trabalhos estãosendo executados pela Imobiliária e Incorporadora Coliseu, como forma decompensação, e estão sendo utilizadas madeiras apreendidas pelos órgãos defiscalização e doadas por determinação judicial na construção da passarelasuspensa.

 Umponto bastante destacado pelo Secretário foi a acessibilidade. “Temos umapreocupação muito grande com a acessibilidade. Por isso, o espaço do ParqueBotânico destinado ao lazer será feito de forma que possibilite a circulação decadeirantes e um bom exemplo será a passarela suspensa, onde estão previstas asinstalações de rampas de acesso”, enfocou Guedes.

 Alémdestas construções, a Secretaria Municipal do Meio Ambiente (SEMA) realiza umtrabalho de identificação das espécies nativas do Parque Botânico, em parceriacom as Faculdades Associadas de Ariquemes (FAAr).

 Segundoo Secretário, em aproximadamente 90 dias o espaço para caminhada já poderá serutilizado pela população.