Dia Mundial da Água: Presidente do TRT 14 destaca ações de responsabilidade ambiental
Publicado Segunda-Feira, 30 de Julho de 2012, às 15:04 | ASSESSORIA

 
No Dia Mundial da Água, comemorado nesta quinta-feira (22), a presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região, desembargadora Vania Abensur, destacou as práticas de sustentabilidade executadas através do Programa de responsabilidade ambiental, “Amanajé – O Mensageiro da Ecologia”, com a definição daAgenda Socioambiental para 2012.

Recentemente, visando a salubridade e o bem estar dos usuários, servidores e magistrados, a administração, por meio da Diretoria de Serviços de Infra-Estrutura, Logística e Segurança (DSILS), mandou analisar a qualidade da água disponível para consumo, bem como promover a dedetização, desratização, descupinização e desalojamento de pombos em todas as áreas internas e externas das unidades da Justiça do Trabalho.

Os trabalhos de desinfecção dos reservatórios de água e análises físico químico e microbiologia foram executados por empresa especializada, a qual atestou nos laudos a qualidade da água consumida, conforme especificações do Ministério da Saúde.
De acordo com o diretor da DSILS, Héliton de Aguiar, os serviços abrangeram inicialmente o edifício-sede, Fórum Trabalhista de Porto Velho, Núcleo Gráfico e o Almoxarifado Central. O Tribunal estenderá esse serviço a todas as suas unidades, inclusive com a implantação do sistema de coleta seletiva de resíduos.

As ordens de serviço, laudos e demais documentos que comprovam os trabalhos realizados fazem parte do processo administrativo nº 01301.2011.000.14.00-5.
“Estamos intensificando a divulgação das atividades de responsabilidade socioambiental em toda a jurisdição nos estados de Rondônia e Acre. Os valores e critérios de sustentabilidade constam do Planejamento Estratégico Participativo (PEP) do Tribunal, com base nas diretrizes, planos, indicadores e metas para execução até 2014”, explicou a desembargadora.
Disse ainda que o Dia Mundial da Água é uma data para refletir sobre como estamos tratando desse recurso finito que cada vez mais está sofrendo com a contaminação, poluição e degradação do próprio homem. “É um momento de reflexão, análise, conscientização e elaboração de medidas práticas para resolver tal problema que é de interesse de todo o planeja”, afirma.
 
Ascom TRT 14