EM PORTO VELHO: PC realiza Operação Anjo da Guarda
Publicado Segunda-Feira, 30 de Julho de 2012, às 14:58 | PC-RO

 
DEAAI (Delegacia Especializ​ada em Apuração aos Atos Infraciona​is): PC realiza Operação Anjo da Guarda com apoio de Serviço de Comissaria​do do Tribunal de Justiça

Nesta manhã (22/03/12), policiais civis da Delegacia Especializada em Apuração aos Atos Infracionais, sob o comando das delegadas Juracy Henrique de Souza e Alessandra Marcela Paraguassu e com o apoio do Serviço de Comissariado do Tribunal de Justiça, realizaram a Operação "Anjo da Guarda" em Porto Velho.

Os policiais civis desta Especializada fizeram um trabalho investigativo de uma semana para levantar e confirmar os endereços das residências dos 60 mandados de busca e apreensão. Eles dividiram-se em 3 equipes, onde cada uma deslocou-se, respectivamente, para zona Leste, zona Norte e zona Sul. Os mandados foram expedidos pela Vara da Infância e Juventude.

Haviam 60 mandados de busca e apreensão a serem cumpridos. Os policiais cumpriram, nesta manhã, 25 mandados, dos quais foram apreendidos 23 adolescentes do sexo masculino e duas adolescentes do sexo feminino. Uma destas adolescentes é acusada de ter participado do homicídio da própria mãe.

Os atos infracionais cometidos pelos adolescentes apreendidos são homicídio, furto, roubo, posse de arma, tráfico de drogas e outros.

Este trabalho de cumprimento de mandados de busca e apreensão é efetuado por esta Delegacia Especializada a cada dois meses. Além das 25 apreensões de hoje, está semana já haviam sido efetuadas 3 apreensões de adolescentes, totalizando só esta semana 28 apreensões.


Fonte: Assessoria de Comunicação da Polícia Civil