Wando tem ligeira melhora mas estado ainda é grave
Publicado Segunda-Feira, 30 de Julho de 2012, às 21:26 |

 

Wando tem ligeira melhora mas estado ainda é grave

Portal Terra

De acordo com boletim médico do Biocor Instituto, de Nova Lima (MG), enviado na tarde desta segunda-feira (30), Wando encontra-se em estado grave, mas com ligeira melhora do quadro clínico. Ele está sedado e respirando por aparelhos e não tem previsão de alta.

Os médicos informaram que o cantor foi encaminhado para a realização de cateterismo cardíaco devido ao quadro de angina (dores no peito causadas por falta sangue no músculo cardíaco) e a constatação de que alguns exames estavam alterados. O procedimento foi realizado na manhã de sexta-feira (27).

O paciente ficou internado no hospital e, devido à gravidade e extensão das obstruções coronarianas encontradas, decidiu-se que ele faria uma cirurgia de revascularização do miocárdio.

O cantor está em estado grave
O cantor está em estado grave

Mas, na madrugada de sábado, Wando apresentou quadro de angina refratária ao tratamento clínico. Ele foi prontamente submetido, em caráter de urgência, à angioplastia coronariana de múltiplas artérias e encaminhado ao Centro de Tratamento Intensivo.

"Prefiro que eu morra", diz irmã de cantor

Maria das Graças Dias Reis, irmã do cantor Wando, foi nesta segunda-feira (30) ao Hospital Biocor em Nova Lima, na região metropolitana de Belo Horizonte, para saber notícias do artista, que foi internado com problemas cardíacos graves. Ela se mostrou "muito preocupada", já que há histórico de doenças do coração na família.

"Meu pai chegou em casa um dia, passou mal e pouco tempo depois morreu. Um outro irmão voltou do trabalho, também passou mal e morreu. Estou muito preocupada, porque isso é um problema de família. Mas, se Deus quiser, ele não vai nessa não", comentou.

Maria das Graças Dias Reis, irmã de Wando, conta que família tem histórico de problemas de coração
Maria das Graças Dias Reis, irmã de Wando, conta que família tem histórico de problemas de coração

"Ele é que fica brigando comigo, porque como muita coisa gordurosa, fumo. Mas ele não fuma, tem uma saúde boa. Prefiro que eu morra do que meu irmão", disse Maria, que chorou durante a entrevista.

A última vez que Maria falou com Wando foi na última segunda-feira (23). Ela disse que o cantor estava bem e nunca relatou nenhum problema de coração.

Maria aguarda Renata Costa Lana e Souza, esposa de Wando, para saber maiores detalhes sobre o estado de saúde do irmão. Ela falou com os médicos, que disseram que o cantor apresentou pequena melhora.

Tags: cantor, estado, família, grave, histórici, irmã, irmão, melhor, morra, pequena, wando