Ministro Pimentel adia visita a Rondônia
Publicado Segunda-Feira, 30 de Julho de 2012, às 19:30 | DECOM-RO

 

Ministro Pimentel adia visita a Rondônia

A visita que o ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Fernando Pimentel, faria a Rondônia no próximo dia 6 de fevereiro foi adiada, a fim de atender compromissos do ministro com a presidenta Dilma Rousseff. Uma nova data será agendada nos próximos dias entre a equipe do ministro e a assessoria do governador Confúcio Moura.

A presença do ministro em Rondônia será importante para dar seqüência ao projeto de implantação da Zona de Processamento de Exportação (ZPE) no Estado. O projeto é de autoria do senador Valdir Raupp e tem como finalidade estimular a produção industrial do estado com foco nas exportações.

Fernando Pimentel é considerado como o ministro mais próximo da presidenta Dilma Rousseff. Recentemente, foi escolhido pela revista Época como uma das 100 personalidades brasileiras mais influentes em todo o mundo.

Em ano de crise internacional, existe grande expectativa sobre as medidas que o ministro deverá adotar para manter as exportações brasileiras em ritmo crescente, entre elas, o Plano Brasil Maior, articulado por Pimentel para estimular o processo de industrialização do país.