Garoto morre em campo comemorando gol na frente da família
Publicado Segunda-Feira, 30 de Julho de 2012, às 10:01 |

 

Liam Wood, de apenas 13 anos, teve uma convulsão e foi levado para o hospital, mas não resistiu


Crescer


   Reprodução

No domingo de manhã, o garoto inglês Liam Wood, 13 anos, estava jogando futebol com os amigos em um campo em Knutton, Staffordshire, na Inglaterra. Poucos minutos antes do árbitro apitar o fim do jogo, Liam marcou o quinto gol para o time local AFC Saints, que ganhou de 5 a 0 do time Stafford Falcons.

Liam correu para comemorar o gol com o pai e com o avô que estavam na plateia. Na volta para o campo para o reinício do jogo, o garoto caiu desmaiado.

O pai tentou desesperadamente ressuscitá-lo enquanto uma ambulância foi chamada. Liam foi levado para o Hospital Universitário de Staffordshire, mas não resistiu à convulsão e morreu assim que chegou ao local.

O técnico do time Mark Lawton disse ao jornal britânico Daily Mail que Liam merece tributos porque era um rapaz sensacional. “Ele foi brilhante. É uma tragedia absoluta e ainda estamos em choque”, disse.

O clube está reunindo fundos para fazer uma homenagem ao garoto. Eles querem depositar flores e velas em um banco próximo ao campo em que ele costumava se sentar. Também criaram uma página do Facebook em memória de Liam para que ele nunca seja esquecido.