ARIQUEMES: ACIA assume decoração natalina da cidade
Publicado Segunda-Feira, 30 de Julho de 2012, às 08:09 | ASSESSORIA

 
ARIQUEMES: ACIA assume decoração natalina da cidade

Com o compromisso de decorar as principais avenidas do município, neste final de ano, a Associação Comercial e Industrial de Ariquemes (ACIA) iniciou a instalação da iluminação natalina. A previsão é de que o serviço seja concluído antes do dia 2 de dezembro, quando o projeto será inaugurado oficialmente.
 
Sob a responsabilidade da ACIA, a decoração natalina vai abranger uma área maior do centro comercial de Ariquemes. As avenidas Tancredo Neves, Jamari e Canaã serão iluminadas, além das alamedas do Ipê e Piquiá.
 
O presidente da ACIA, Jonas Perutti, explica que a decoração natalina será um atrativo turístico para Ariquemes. “Essa deve ser a melhor decoração das avenidas da história de Ariquemes. Queremos atrair gente de outros municípios para se encantarem com o trabalho que vamos desenvolver em Ariquemes”, avalia.
 
Mas para que a beleza das luzes possa ser observada pela população, os operários da secretaria municipal de Obras (Semob), parceira do projeto, correm contra o tempo para instalar as luminárias e os mais de 10 mil metros de mangueiras luminosas adquiridas pela ACIA. “Nós temos muito serviço pela frente, mas todo esse esforço será recompensado quando as luzes forem ligadas e a nossa população puder se encantar com a decoração” explica a vice-presidente da ACIA, Deize Salete.
 
Mais novidades
 
Além da decoração das avenidas, a ACIA está construindo a Casa do Papai Noel, na Praça da Vitória. Também estão sendo erguidos quiosques para comercialização do artesanato local.
 
Outra novidade neste final de ano, para Ariquemes, será a inauguração da maior árvore de natal de Rondônia, com 50 metros de altura. A estrutura metálica já foi erguida, também na praça da Vitória, e nos próximos dias ela deve ser iluminada.