Rotary Club de Porto Velho realiza almoço beneficente
Publicado Segunda-Feira, 30 de Julho de 2012, às 15:59 |

 

O Rotary Club de PortoVelho Rio Madeira, realiza anualmente o já tradicional  Carneiro na Brasa. É um almoço beneficente cujasrendas são destinadas à Casa de Apoio aos Doentes de Câncer, entre outros. Rotary é um clube de serviços com 106anos de trabalho em mais de 200 países do mundo. Este ano, o evento foirealizado no ultimo dia 16 de outubro no Pool de Empresas e foi considerado umsucesso para os organizadores.

Segundo o presidente doRotary Club Porto Velho Rio Madeira, Fernando Prado, mais de 300 pessoascompareceram ao evento, que teve limitação de ingressos devido ao número decarneiros arrecadados em doações. “Nós conseguimos, em todas as edições denossa carneirada, um comparecimento maciço da sociedade. Percebemos que oevento pode ser muito maior, pois na última semana já não tínhamos maisingressos e recebemos muitas ligações.”

Ainda segundo o Presidente,ficou deliberado na última reunião que o evento terá periodicidade semestral,sendo o próximo a ser realizado entre março e maio do ano que vem.

O rotariano Ricardo de SáVieira, chefe da Casa Civil do Estado de Rondônia,  enalteceu a realização do almoço beneficentedestacando a importância da participação maciça das pessoas. “É com a renda deeventos como esse que o Rotary Club mantém a Casa de Apoio aos doentes decâncer e proporciona  momentos de alegriapara pessoas carentes que necessitam de uma atenção especial do Rotary”,enfatiza Ricardo de Sá.

Por trás do lema “Dar de siantes de pensar em si” há uma imensa família de mais de um milhão e trezentosmil rotarianos trabalhando por melhores condições humanas, redução dadesigualdade e erradicação da miséria e do analfabetismo. De acordo com adiretoria, dentre as ações do Rotary Internacional, destaca-se a erradicação daPoliomielite no mundo. Essa doença só foi considerada erradicada graças aotrabalho árduo e mais de um bilhão de dólares em doações de Rotary clubes domundo todo.

Em Porto Velho,dentre as ações do Rotary Club Porto Velho Rio Madeira, destaca-se a manutençãoda Casa de Apoio aos doentes em tratamento de câncer. A entidade funciona atrásdo Hospital do Câncer e abriga diariamente cerca de sessenta e cinco pessoasque vem a Porto Velho buscar tratamento de câncer. A casa de apoio oferececinco refeições diárias, medicamentos e assistência aos doentes eacompanhantes.

Para estes e outrosprojetos, como o Natal Solidário, por exemplo, é que o Rotary Club Porto VelhoRio Madeira realiza o evento Carneiro na Brasa.

 

Texto:Antônia Nascimento