FIM DA NOVELA: TRANSPOSIÇÃO DOS SERVIDORES DE RO PODE SAIR NA SEMANA QUE VEM
Publicado Segunda-Feira, 30 de Julho de 2012, às 12:05 | ASSESSORIA

 
FIM DA NOVELA: TRANSPOSIÇÃO DOS SERVIDORES DE RO PODE SAIR NA SEMANA QUE VEM
 
Assinatura da transposição está na agenda de Dilma
 

A assinatura do Decreto da transposição dos servidores do ex-Território Federal de Rondônia para os quadros da União está na agenda da presidenta Dilma Rousseff para a próxima semana. A garantia foi dada ontem pelo chefe de agenda do Gabinete Pessoal da Presidência da República, Álvaro Henrique Baggio, em encontro com parlamentares e sindicalistas no Palácio do Planalto.

Isso significa que o Decreto da transposição só não será assinado pela presidenta Dilma Rousseff se houver uma mudança em sua agenda. A própria presidenta Dilma Rousseff já tinha assegurado ao senador Acir Gurgacz, no dia 1º de junho, que tinha conhecimento da tramitação do decreto da transposição no Ministério do Planejamento e na Casa Civil, e que daria a agilidade necessária ao processo de tramitação e no tempo certo assinaria o decreto.

O senador Acir Gurgacz, que na quarta-feira solicitou o apoio da nova ministra da Casa Civil, a ex-senadora Gleisi Hoffmann, para a transposição dos servidores, comemorou o anúncio de que a assinatura do decreto já está na agenda da presidenta Dilma Rousseff.

“Temos tratado esse assunto com toda a prudência e respeito a milhares de servidores que aguardam a transposição, e creio que em breve poderemos comemorar a assinatura do Decreto pela presidenta e dar início a sua implementação”, disse Gurgacz.


União da bancada

A maratona dos dois últimos dias de sindicalistas e da bancada federal, coordenada pela deputada Marinha Raupp, iniciou na à noite de quarta-feira (08/06), no plenário 15 da Câmara dos Deputados, onde, numa demonstração de unidade, os senadores Valdir Raupp, Acir Gurgacz e Ivo Cassol, e os deputados federais Mauro Nazif, Padre Tom, Carlos Magno, Natan Donadon, Lindomar Garçom, Moreira Mendes e Nilton Capixaba, traçaram a estratégia visando agilizar a assinatura do decreto de transposição pela presidente Dilma Rousseff.

Ontem pela manhã (09/06), a bancada federal e a comissão de sindicalistas tiveram audiência no Ministério do Planejamento para obter informações sobre o texto do decreto encaminhado à Casa Civil da Presidência da República. O secretário-adjunto do Ministério do Planejamento, Valter Correia da Silva, disse que a finalização do decreto da transposição está sendo feita com a participação da Casa Civil, e que na próxima quarta-feira o texto final do Decreto será apresentado para a bancada federal, e inserido no sistema integrado do governo, ficando à disposição para a assinatura da presidenta.

Após a reunião do Ministério do Planejamento, a deputada Marinha Raupp e o vice-presidente do Sintero, Manoel Rodrigues, foram recebidos pelo chefe de agenda do Gabinete Pessoal da Presidente da República, Álvaro Henrique Baggio. Na oportunidade, Baggio comunicou que estava pré-agendado para a próxima quarta-feira, dia 15/06, a assinatura do decreto da Transposição pela Presidenta Dilma.

O sindicalista Manoel Rodrigues, vice-presidente do Sintero, disse que os servidores do ex-território deram ontem um grande passo rumo ao sonho da transposição. "Tivemos informações precisas sobre a tramitação da transposição e a notícia do pré-agendamento da assinatura pela presidente. Isso nos conforta e renova nossa esperança", disse. Os sindicalistas Helio Bastos (SENGE), Raimundo Viana (SINDUR), Eliseu Godoy (SINTEC), Anderson Pereira (SINGEPRON), Luiz Costa (ASPOMETRON); Mauro Roberto (SINDAFISCO); Lindalva Miranda (SINSEPOL) e Hérclus Coêlho (SINDSEF), também participaram das reuniões desta semana em Brasília e agradeceram o apoio dos parlamentares rondonienses.