PRF/RO recupera camioneta furtada a mais de 8 meses em MG
Publicado Segunda-Feira, 30 de Julho de 2012, às 19:09 | ASCOM

 
Por volta das 20h desta quinta-feira (07.03), a Polícia Rodoviária Federal(PRF), recuperou na altura do Km 760 da BR 364 da BR 364, a 48 quilômetros de Porto Velho/RO, a camioneta Fiat/Strada, placas HKR-1233/MG, produto de furto que havia sido clonada e efetuou a prisão em flagrante do condutor.

Policiais Rodoviários Federais lotados na 1ª Delegacia da PRF/RO, em ações de combate à criminalidade durante a Operação Carnaval 2011, abordaram o veículo Fiat/Strada, que portava placas HLP-2125/MG, e era conduzido por Aguinaldo A. de 40 anos. Ao efetuarem checagem detalhada nos elementos identificadores do veículo, detectaram a falta de alguns e sinais de adulteração em outros, inclusive no Número de Identificação Veicular – NIV (nº do chassi). Quanto a documentação os policias teriam constatado que suas especificações também não se referiam ao veículo abordado, e que embora o papel utilizado fosse original, os dados inseridos eram falsos. Utilizando técnicas de identificação veicular os policiais conseguiram identificar a verdadeira numeração do NIV, chegando à placa HKR-1233/MG, que de fato pertencia ao veículo. Com tais dados em mãos, foi realizada consulta aos sistemas informatizados da PRF, sendo encontrado registro de que o referido veículo havia sido furtada no dia 06/07/2010 na cidade de Belo Horizonte/MG, boletim nº 286753/2010. Como a placa afixada no veículo pertencia a outro com características idênticas, estaria configurado a fraude veicular conhecida como “dublê” ou “clonagem”.

Por conseguinte o veículo e os documentos a ele relacionados foram apreendidos, sendo dado voz de prisão em flagrante ao condutor, por posse de veículo furtado e uso de documento falsificado, sendo conduzido ileso a Delegacia de Policia Civil de Porto Velho/RO, juntamente com o veículo e a documentação.


NUCOM/21ª SRPRF/RO-AC