Mateus Santos apresenta Plano de emprego da Sociedade de Portos e Hidrovias de RO

Publicado Segunda-Feira, 30 de Julho de 2012, às 15:47 | DECOM-RO

 

Plano de emprego da SOPH é apresentado à Casa Civil

 

Porto Velho, 24 de fevereiro de 2011 – Com o objetivo de legalizar a situação funcional dos funcionários da Sociedade de Portos e Hidrovias do Estado de Rondônia (SOPH) o Secretário Chefe da Casa Civil, Ricardo de Sá Vieira recebeu na manhã desta quinta-feira (24) o diretor presidente da SOPH Mateus Costa Santos, que estava acompanhado do diretor administrativo Leudo Buriti.

 

Na ocasião Mateus Santos entregou ao secretário da Casa Civil uma Exposição de Motivos que institui o Plano de Empregos, Funções, Classificações e Salários da SOPH e cria empregos permanentes e funções em comissões. “A situação dos empregados do Porto vem se arrastando por mais de 14 anos. Em menos de dois meses o governo do Estado mostrou total interesse em regular e valorizar as pessoas que trabalham no Porto, explicou.

 

O presidente da SOPH disse ainda que a proposta do Plano de Empregos e Carreiras visa incentivar o desenvolvimento profissional dos empregados, dentro dos limites impostos pela legislação em vigor, além de valorizar a capacitação e as competências dos empregados do Porto pelos processos de progressão funcional.

 

O secretário da Casa Civil, Ricardo de Sá Vieira, entende que o Plano de Empregos da SOPH não vai gerar nenhum custo. “A criação dos empregos permanentes, cargos e funções em comissões, está adequada à perfeita arrecadação e faturamento do Porto Organizado, cujos recursos de folha de pagamento são próprios da empresa estatal, sendo desvinculados do quadro de folha de pagamento da Secretaria de Estado de Administração.”

 

O projeto de lei será analisado e posteriormente encaminhado à Assembléia Legislativa pelo governador Confúcio Moura, para apreciação e deliberação.