Alunos recebem apoio para projeto da Câmara de Ariquemes
Publicado Segunda-Feira, 30 de Julho de 2012, às 22:44 | ASCOM

 

Em meio a polêmica do aumento da  taxa do lixo; Vereadores de ariquemes apoiam projeto de estudantes de escola estadual

A Câmara Municipal de Ariquemes recebeu na manhã desta quarta-feira (10), um grupo de alunos do 1º ano da Escola Estadual Heitor Villa Lobos que precisava de apoio para um projeto sobre empreendedorismo desenvolvido pelos estudantes na Escola. Os alunos foram recepcionados pelos vereadores Enoque Nunes (PMDB), Tibério Rocha (PPS) e Clóvis José (PMDB).
Segundo o líder da turma, Rafael Santos, no projeto eles desenvolveram uma empresa que comercializa sucos e bolos, e para viabilizá-lo precisam de frutas ou da poupa delas. “Inicialmente pensamos em vender só suco, mas pensamos que poderíamos perder clientes para outra empresa que oferecesse os dois e decidimos vender algo para comer também”, explicaram Rafael e seus colegas de classe aos vereadores.
Logo após a justificativa que encantou os legisladores, Enoque e Tibério sugeriram a Clóvis José que entrasse em contato com a secretária de Agricultura do município Mari Braganhol. Assim ele fez, e ela prontamente se dispôs a ajudar o grupo pedindo que a procurasse no Banco de Alimentos da Prefeitura. “Vocês vão até lá, falem com a Mari que ela vai poder ajudá-los. Vocês podem inclusive colocar a Prefeitura como parceira do projeto e inserir nele este trabalho contra o desperdício que o Banco de Alimentos faz”, sugeriu Clóvis José.
Solucionado o problema dos alunos, os vereadores agradeceram o grupo por procurar a Câmara e se dispuseram a ajudar sempre que houver necessidade.  Em agradecimento, os estudantes convidaram os legisladores para participarem das apresentações dos projetos da escola que acontecem no próximo sábado.