Associação Monte Cristo consegue a liberação de recursos para a construção de casas populares na região de Ariquemes
Publicado Segunda-Feira, 30 de Julho de 2012, às 11:10 | Neth Fiorentino.

 

Após dois anos de espera a Associação Comunitária de Habitação Popular Monte Cristo, localizada na cidade de Ariquemes e composta por mais de 400 associados, hoje tem motivos para comemorar. Na tarde da última segunda-feira (13), foi assinado o convênio entre a associação e Caixa Econômica Federal, no valor de R$ 1.600.000,00(Um milhão e seiscentos mil reais) para a construção de casas populares nos municípios de Alto Paraíso e Buritis. Ao todo serão construídas 50 casas em cada município.

De acordo com a presidente da Associação, Vílian Sousa Nascimento será uma vitória para 200 famílias que sonham em ter uma moradia digna. “É através dessa árdua luta e esforço desta entidade para conseguir esses recursos, que todo esforço tem valido a pena, pois, a associação  aguarda a  autorização da Caixa Econômica Federal para dar início às obras de 50 novas unidades habitacionais no município de Ariquemes e mais 50 casas em Jaru”, destacou.

Os recursos são oriundos do Programa Ação da Produção Social da Moradia, do Ministério das cidades/Governo Federal e repassados através da Caixa Econômica direto para a entidade.

A associação já existe há mais de 20 anos e segundo Vílian, a conquista tem um significado muito importante, tendo em vista, que detêm poucos recursos. “Fazemos parte de uma associação de periferia, sem muitos recursos, daí o grande desafio, pois fazemos parte da única instituição do estado a receber verbas direto Governo Federal para a construção de casas populares”, finalizou.

A expectativa é de que as obras tenham início em janeiro de 2011.