Governo de Confúcio terá segurança com tecnologia e gestão inovadora na saúde
Publicado Segunda-Feira, 30 de Julho de 2012, às 09:26 | ASSESSORIA

 

Com três reuniões – em que ofereceu soluções para os problemas que lhe foram encaminhados segundo sua proposta para Rondônia -, o candidato a governador da coligação “Aliança por uma Rondônia melhor para todos” (PMDB, PDT, PCdoB, DEM e PRTB), Confúcio Moura (PMDB), encerrou o sábado (21), em Cacoal, após comandar a maratona da campanha que foi iniciada em Teixeirópolis e cumpriu os compromissos da agenda em Urupá, Mirante da Serra e Nova União antes de pernoitar na chamada “Capital do Café”.

 
 
"Precisamos profissionalizar nossas policiais cada vez mais e colocar a disposição dele os instrumentos tecnológicos adequados para que possam combater a criminalidade com eficiência”, disse Confúcio Moura no encontro com policiais e bombeiros, sempre compartilhando suas atividades com os companheiros da “Aliança” - em Cacoal, na companhia do senador Valdir Raupp e da deputada federal Marinha Raupp, ambos do PMDB e candidatos à reeleição, além das candidatas também peemedebistas Raquel Carvalho (à Câmara) e Sueli Aragão (à Assembleia).
 
 
“Mas é preciso planejamento, valorização, viaturas dignas e em condições de desempenhar suas missões. Necessitamos também humanizar nossos cárceres, colocando aquelas pessoas que estão cumprindo penas em atividades para que tenham uma ocupação, pois o trabalho é o melhor caminho para a ressocialização", explicou Confúcio Moura.
Gestão de Saúde
 
Logo após a reunião com as polícias, a comitiva participou de mais duas reuniões com populares e lideranças empresariais. Na primeira, Confúcio Moura garantiu que, em seu governo, Cacoal vai receber o principal projeto piloto de gestão compartilhada na área de saúde, envolvendo governos e organizações sociais.
 
 
A experiência, segundo ele, foi testada e aprovada nos municípios onde a parceria foi firmada, a exemplo de Cubatão (SP) e localidades no interior do Pará. 
 
"Por ser médico e já ter administrado a saúde estadual, sei da necessidade premente em buscar soluções para este grande desafio. No entanto, além de reformular o modelo de gestão, vou tomar outra medida urgente: que é a humanização no atendimento”, ressalvou.
 
Conforme esclareceu Confúcio, Muitos dos problemas da área começam no atendimento inadequado e na forma equivocada de agendamento dos exames. “No meu governo, ninguém precisará passar pela humilhação de chegar num posto de madrugada para agendar uma consulta. Implantaremos o agendamento pelo telefone. Algo simples e perfeitamente exequivel. Fiz isso como prefeito de Ariquemes e resolvemos muitos dos problemas existentes", arrematou Confúcio Moura. 
 Raupp
 
Com os empresários, após colher sugestões e assumir ompromissos de atender pleitos, Confúcio Moura, a exemplo do que já ocorrera nas reuniões anteriores, avaliou o esforço feito pelo senador Valdir Raupp no Congresso e na Esplanada dos Ministérios, em Brasília, não apenas para destinar emendas para os municípios rondonienses, mas, sobretudo, na elaboração e apresentação de propostas concretas que estão contribuindo para o desenvolvimento da região melhorando a vida das pessoas.
 
 "Preciso do seu voto para ser governador e promover as mudanças. Mas preciso que vocês votem no Raupp para que permaneça no Senado Federal. Faço questão de ser avalista dele, porque foi pelo esforço dele nos últimos anos que muitos recursos federais foram liberados para Rondônia. Raupp e a deputada federal Marinha Raupp foram responsáveis pelo maior volume de recursos federais investidos nos municípios. Portanto, necessito que eles continuem a nos ajudar em Brasília, de modo que a gente possa governar Rondônia e melhorar a qualidade de vida de nossa população", concluiu.