TRT 14 anuncia preenchimento dos cargos vagos de juiz titular em todas as unidades até final do ano
Publicado Segunda-Feira, 30 de Julho de 2012, às 15:24 | Abdoral Cardoso e Luiz Alexandre

 

Depois de empossar na manhã de sexta-feira (9) os juízes federais do trabalho Linbércio Coradini e André Sousa Pereira, respectivamente, nos cargos de titulares da 2ª Vara do Trabalho de Ariquemes e Vara do Trabalho de Vilhena, a presidente do TRT da 14ª Região, desembargadora Maria Cesarineide Lima, anunciou esforços para dotar todas as 32 unidades da Justiça Especializada nos municípios de Rondônia e Acre de juízes titulares, exceto Plácido de Castro (AC).

A medida, prevista para ser concluída até o final da atual gestão, em dezembro de 2010, vai tornar mais célere o andamento dos processos trabalhistas, como já vem acontecendo em Machadinho do Oeste, Colorado do Oeste e Sena Madureira, que tiveram recentemente os cargos preenchidos após passarem vários anos sem juiz efetivo no cargo.

Os juízes, empossados sexta-feira, participaram de concurso de remoção e, dessa forma, André Pereira deixa a 2ª Vara do Trabalho de Ariquemes para assumir a titularidade da Vara do Trabalho de Vilhena, e Linbércio Coradini, que havia saído de Buritis para assumir a Vara do Trabalho de Rolim de Moura, passa agora a exercer o cargo de juiz efetivo da 2ª VT de Ariquemes.

A desembargadora Maria Cesarineide Lima disse na saudação aos dois magistrados que as duas remoções encerram mais um ato de coragem dos juízes e representam a busca de um novo reinício, com a renovação de esperanças e de desafios. “Tenho certeza que ambos são magistrados muito experientes e competentes”, disse a magistrada.

Em Rondônia, há cargos vagos de juiz titular nas Varas do Trabalho de Rolim Moura, Buritis, Machadinho do Oeste e São Miguel do Guaporé, que poderão ser preenchidos mediante o critério de promoção por merecimento. Estão aptos a concorrer às vagas, os juízes substitutos que compõem a primeira quinta parte da lista de antiguidade, de acordo com os artigos 93, inciso II, alínea “b” da CF/88 e 1º e 2º, §§ 1º 2º, da Resolução Administrativa nº 0040/2010 do TRT, Silmara Negrett Moura, Cleide Aparecida Barbosa, Patrick Menezes Colares, Sebastião Abreu de Almeida, Vitor Leandro Yamada e Eudes Landes Rinaldi.

O ato contou ainda com a presença de outros magistrados, dentre os quais Lafite Mariano (diretor do Fórum Trabalhista de Porto Velho), Vitor Yamada (presidente da Associação dos Magistrados Trabalhistas da 14ª Região – Amatra XIV), Aline Fabiana Pereira e José Carlos Hadad de Lima (juízes substitutos do Curso de Formação de Juízes), e dos servidores Luana Medeiros (secretária-geral da Presidência), Marcos Antônio (diretor-geral de Coordenação Judiciária), Alice Moraes Moreira (secretária interina de Gestão de Pessoas), Frank Luz (secretário-executivo da Escola Judicial) e Jorge Batista (assessor de Comunicação Social).