Governo do Estado define comissão para coordenar transposição dos servidores
Publicado Segunda-Feira, 30 de Julho de 2012, às 15:17 | DECOM

 

Governo do Estado define comissão para coordenar transposição dos servidores

O Governo do Estado definiu uma comissão para coordenar os trabalhos de transposição dos servidores do ex-território de Rondônia para os quadros da União. A comissão é presidida pelo secretário chefe da Casa Civil, Guilherme Erse, a comandante geral da Polícia Militar de Rondônia, CEL PM Angelina dos Santos Correia Ramires, e o secretário de Estado da Administração (Sead), Moacir Caetano.

Na manhã desta sexta-feira, 9, os membros da comissão estiveram reunidos no gabinete da Casa Civil, no Palácio Getúlio Vargas, onde foram definidas algumas propostas de trabalho que serão apresentadas à comissão intersindical, formada por 17 instituições sindicais, para que,  junto ao Ministério do Planejamento, possa ser realizado o processo de transposição daqueles servidores beneficiados que optarem por serem transpostos para o quadro da União.

Atendendo pedido da comissão intersindical, ficou definido também que na quarta-feira, 14, às 09:00 horas, haverá uma reunião no auditório do Palácio Getúlio Vargas com os representantes dos 17 sindicatos e da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), pasta que tem o maior número de funcionários.

O secretário chefe da Casa Civil, Guilherme Erse, disse que posteriormente serão realizadas reuniões com as demais secretarias e autarquias para ajustar os detalhes referentes à transposição e ressaltou também que o Estado de Rondônia está pronto para receber a comissão do Governo Federal que irá fazer o levantamento dos servidores que atende os requisitos da transposição.